Siga o OTD

Tênis de Mesa

TMB Platinum conhece seus primeiros campeões das classes paralímpicas

Guilherme Costa, Lucas Arabian, Cibele Morais, Eziquiel Babes e Auzeni Silva levam o ouro no TBM Platinum

TMB Platinum
Foto: Aldo Medeiros (pódio) e Miriam Jerske (jogando)

Em mais um dia de disputas no TMB Platinum, foi a vez dos primeiros campeões paralímpicos serem conhecidos no Praia Clube, em Uberlândia. Guilherme Costa, Lucas Arabian, Cibele Morais, Eziquiel Babes e Auzeni Silva levaram o ouro para casa nesta sexta-feira (24).

-Vacinação para Pequim-2022 opõe Estados Unidos e Rússia

A pandemia interrompeu diversos sonhos. Entre eles, o da dupla de medalhistas paralímpicos Guilherme Costa e Iranildo Espíndola, que não estiveram presentes aos Jogos de Tóquio. Nesta sexta-feira (24), no Praia Clube, em Uberlândia (MG), eles disputaram a final da classe 2 masculina, num jogo marcado pela emoção.

A vitória foi de Costa, por 3 a 0 (12/10, 11/5 e 11/6), mas os dois se mostravam bem felizes em voltarem a atuar em competições nacionais após tanto tempo parados. O início de um novo ciclo paralímpico foi com o tradicional duelo entre dois amigos fora das mesas.

Lucas Arabian conquista o TMB Platinum após recuperação de cirurgia

O garoto que vem dominando os últimos anos na classe 5 masculina continuou no degrau mais alto do pódio. Lucas Arabian foi novamente o vencedor do TMB Platinum. Na final, disputada nesta sexta-feira (24), ele bateu Gerson Hintz (Ass.Joinvillense de TM-SC), por 3 a 1 (11/8, 9/11, 11/7 e 11/8).

A conquista foi muito comemorada pelo atleta, que se submeteu a uma recente cirurgia e os médicos orientaram que ele ficasse três meses parado. O mesa-tenista retornou após um mês. “Eu não podia ficar de fora. Treinei apenas três dias. E hoje vi que o meu mental é muito mais importante do que o meu físico”, disse, após a competição.

Cibele Morais vence a classe 3 feminina

Cibele Morais foi a grande campeã da classe 3 feminina do TMB Platinum. Nesta sexta-feira (24), ela venceu o grupo único do torneio, conquistando a medalha de ouro vencendo todos os quatro encontros. O atleta paralímpica se mostrava bastante emocionada com a conquista e exaltou o trabalho realizado na academia onde treina, no Distrito Federal.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Eziquiel Babes conquista a classe 4 masculina do TMB Platinum sem perder

Eziquiel Babes foi o campeão da classe 4 masculina no TMB Platinum, a maior competição do calendário nacional até o momento. Nesta sexta-feira (24), ele venceu o grupo único da categoria, levando a melhor sobre todos os adversários.

Em uma das classes mais acirradas do tênis de mesa paralímpico do Brasil, o atleta comemorou o grande desempenho que o fez ficar com a incontestável medalha de ouro.

Auzeni Silva vence a classe 5 do TMB Platinum 

Auzeni Silva foi grande vitoriosa na classe 5 paralímpica do TMB Platinum. A atleta da Associação dos Deficientes Físicos de Goiás venceu Raiza Silva, na decisão do título, por 3 a 1 (11/4, 12/10, 1/11 e 11/3).

Mais do que o título, Auzeni comemorou o fato de ter superado todas as dificuldades durante a pandemia. Cadeirante, precisou cumprir isolamento e ficou sem treinar durante muitos meses.

Mais em Tênis de Mesa