Siga o OTD

Tênis de Mesa

Última etapa do Brasileiro começa nesta quarta em Toledo

ilustração Brasileiro de Tênis de Mesa

O último passo da temporada nacional está prestes a ser dado. O 51º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, que acontecerá em Toledo, Paraná, terá início nesta quarta-feira (4) e vai até domingo (8). O evento será realizado no Ginásio Alcides Pan e contará com a presença de Caroline Kumahara, que esteve na Rio 2016; Israel Stroh, Bruna Alexandre, Danielle Rauen, Jennyfer Parinos, Guilherme Costa, Iranildo Espíndola e Aloisio Lima, medalhistas dos Jogos Paralímpicos Rio 2016; e dos jovens que, na última semana, fizeram uma boa campanha no Latino-Americano Mirim/Pré-Mirim.

O campeonato marcará o encerramento da temporada para o tênis de mesa no nível nacional, que contou ainda com três etapas da Copa Brasil – Brasília (DF); Maringá (PR) e Joaçaba (SC) – e o Aberto do Brasil, em São Paulo. Com total de 775 inscritos, as partidas dos torneios olímpicos vão começar nesta quarta, enquanto as competições paralímpicas no sábado (7).

Recuperada da lesão que a impediu de participar do Pan-Americano, Caroline Kumahara, que é integrante da seleção brasileira e esteve nos Jogos Olímpicos Rio 2016, volta a uma etapa nacional depois de ter conquistado a medalha de prata do Absoluto A feminino na Copa Brasil Maringá.

Além disso, Bruna Alexandre, que conquistou a medalha de bronze no individual Classe 10 e por equipes nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, vai disputar o Absoluto A no olímpico. Na segunda edição do Campeonato Brasileiro do ano passado, ela levou o ouro neste torneio.

Ainda no Olímpico, mas nas categorias inferiores, o Campeonato Brasileiro terá boa parte da delegação que esteve no Latino-Americano na última semana: Beatriz Kanashiro, Beatriz Fiore, Mahayla Sardá, Karina Shiray, Maria Chiquetto, Leonardo Iizuka, Joon Shim, Gustavo Gerstmann, Guilherme Marchiori e Flavio Shiray.

 

Competições entre seleções estaduais agitam primeiro dia de evento

Além dos torneios de Ranking olímpicos, o Brasileiro vai contar com as competições entre as seleções estaduais. Ao todo, 16 equipes, representando um estado cada uma, vão brigar pelo título do campeonato olímpico, nove equipes competem.

As disputas vão acontecer no primeiro dia de evento, nesta quarta-feira. As decisões do olímpico vão ocorrer no final da tarde. Haverá também uma competição entre equipes de clubes, que será realizada na quinta-feira (5) e contará com 58 times olímpicos.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Tênis de Mesa