Siga o OTD

Tênis de Mesa

Eric Jouti, Vitor Ishiy e Thiago Monteiro estreiam domingo no WTT Contender

Eric Jouti, Vitor Ishiy e Thiago Monteiro jogam fase preliminar do WTT Contender. Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi e Bruna Takahashi entram na chave principal

eric jouti vitor ishiy thiago monteiro wtt contender

Chegou a hora de boa parte dos jogadores do tênis de mesa mundial voltar a disputar torneios internacionais. Após quase um ano do último Aberto do Circuito Mundial e uma experiência bem sucedida com a bolha do tênis de mesa na China, em novembro, o WTT Middle East Hub começa neste domingo (28), em Doha, no Catar, com a disputa do WTT Contender com a participação de Eric Jouti, Vitor Ishiy e Thiago Monteiro nas fases preliminares.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Hugo Calderano é o cabeça de chave número 2 e Gustavo Tsuboi o número 15 da chave principal no masculino. Com a desistência dos chineses, que optaram por não participar neste momento, Bruna Takahashi, que seria a número 1 da fase preliminar do feminino, foi promovida para a chave principal.

“Estou muito feliz em voltar a jogar um torneio internacional. Sinto que estou bem preparada, não só tecnicamente e taticamente, mas sim mentalmente”, diz Bruna Takahashi, que precisou fazer quarentena na chegada ao país, assim como os demais atletas.

As disputas da chave principal, no entanto, começam só na quarta-feira. O qualifying, que terá 96 participantes tanto no masculino como no feminino, tem início no domingo e vai até terça com a participação de Eric Jouti, Thiago Monteiro e Vitor Ishiy.

“Há um ano que não participo de uma competição internacional. Acabei não treinando na última semana, mas estou bem empolgado para voltar a jogar com os melhores do mundo”, comemora Ishiy, que vem fazendo grande campanha com seu time, o C’Chartres, líder da Divisão Pro B, na França.

Além das disputas individuais, o torneio terá jogos de duplas. Entre os homens, Gustavo Tsuboi e Vitor Ishiy estão na chave principal do masculino, enquanto Vitor Ishiy e Bruna Takahashi buscam classificação na fase preliminar de duplas mistas.

O WTT Contender tem muitas semelhanças com o antigo Challenge. A pontuação nos rankings mundial e olímpico mudaram e a premiação também. No WTT Contender, serão distribuídos 200 mil dólares em prêmios, sendo US$ 15 mil (aproximadamente R$ 81.300) para o campeão. No dia 6, o segundo torneio, o WTT Star Contender, tem início no mesmo local, finalizando no dia 13.

Mais em Tênis de Mesa