Siga o OTD

Tênis de Mesa

Brasileiro define os campeões por equipe e veteranos

Saldanha da Gama garante o título de equipes e Sport, Fluminense e Associação Nikkei são campeões do veterano e sênior Absoluto A

Brasileiro de Tênis de Mesa
Richard Pinheiro é um dos campeões da equipe do Saldanha da Gama. Foto: Daniel Zappe.

Após a definição dos campeões das categorias menores, o Brasileiro de tênis de mesa de 2020 definiu os títulos por equipes, sênior e veteranos. Nesta sexta-feira (11), o Saldanha da Gama foi o campeão na disputa por times, Associação Nikkei sênior Absoluto A e Sport e Fluminense ficaram com o ouro nas categorias de veteranos. 

O Saldanha da Gama/Joola/ADC Estrela/Sta.Cecília, de São Paulo, é o grande campeão do absoluto A masculino do Brasileiro de tênis de mesa. Depois de passar pelo Taubaté na semifinal, o time santista derrotou o Madureira E.C. (RJ), por 3 a 1, na decisão do título, na Arena Carioca 3, no Rio de Janeiro (RJ).

A Associação Nikkei de São José dos Campos foi a campeã do torneio de clubes sênior do Brasileiro de tênis de mesa. Nesta sexta-feira (11), o time paulista bateu a ADM Petrópolis, em um duríssimo confronto na decisão, por 3 a 2, na Arena Carioca 3, no Rio de Janeiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Após o jogo, Guilherme Spinelli, que comanda o tênis de mesa do clube e fez parte da equipe, fez questão de lembrar da mãe, Maria Tereza Spinelli. “Queria vencer esse campeonato para homenagear minha mãe, que foi vítima da Covid”.

“Raquete velha é que faz jogo bom”

O Rio de Janeiro comemorou, nesta sexta-feira (11), a terceira medalha de ouro no Brasileiro de Tênis de mesa. O Fluminense foi o grande campeão do torneio de clubes do veterano 50. Antes, o Rio já tinha conquistado dois ouros nos torneios paralímpicos, com Sophia Kelmer e Gabriel Assumpção.

Na decisão do título, o time tricolor, formado por José Corrêa, Mario Ribeiro, Maurício Araújo e Luis Nogueira, derrotou a Associação dos Amigos do Tênis de Mesa-SC, de Sandro Silva, Avelino Cunha e Gilberto Onofre, por 3 a 0.

O Sport Recife manteve a tradição entre os veteranos do tênis de mesa e já conquistou o primeiro troféu no Brasileiro. Nesta sexta-feira (11), a equipe conquistou o título de clubes do veterano 60.

Na decisão do título, a equipe composta por Domingos Silva, Renato Simões, José Araújo e Edmar Menezes superaram o time do Club Municipal, formado Marcilio Luz, Helcio Pinguelli e Denis Silva, por 3 a 1.

Mais em Tênis de Mesa