Siga o OTD

Tênis de Mesa

Sem Calderano, Ochsenhausen vence pela Bundesliga

Não foi desta vez que Calderano e Tsuboi se enfrentaram pela Bundesliga, já que ambos não atuaram na vitória do Ochsenhausen

simon gauzy Ochsenhausen bundesliga alemanha Hugo Calderano
Simon Gauzy segue carregando o Ochsenhausen na Bundesliga (Instagram/Ochsenhausen)

Infelizmente, não tivemos duelo entre brasileiros pela Bundesliga de tênis de mesa. A partida vencida pelo Ochsenhausen, de Hugo Calderano, contra o Bad Homburg, de Gustavo Tsuboi, não contou com a presença dos dois melhores mesatenistas do Brasil.

O jogo desta sexta-feira (11) foi válido pela oitava rodada da Bundesliga, uma partida que tinha sido adiada pelos vários casos de Covid-19 que assolaram a disputa na Bundesliga de tênis de mesa.

Sem Calderano pelo segundo jogo seguido, o Ochsenhausen contou com o francês Simon Gauzy para garantir a vitória por 3 a 1. Gauzy venceu as duas partidas de simples que fez, sendo que a última definiu a derrota do Bad Homburg, enquanto o americano Kanak Jha também venceu uma de simples.

A única derrota do Ochsenhausen veio com Maciej Kubik. Infelizmente, Tsuboi não participou do confronto, e olha que ele foi fundamental na única vitória do Bad Homburg na atual temporada da Bundesliga.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Com o resultado, o Ochsenhausen segue na vice-liderança, com sete vitórias e apenas uma derrota na competição. Já o time de Tsuboi é o penúltimo e tem uma vitória e oito derrotas.

Hugo Calderano Ochsenhausen bundesliga
Calderano pouco tem jogado nesta temporada (Instagram/Ochsenhausen)

Poupado?

Principal nome do Ochsenhausen, Hugo Calderano, número seis do mundo no ranking, o brasileiro tem jogado muito pouco nesta edição da Bundesliga.

Até aqui, foram apenas quatro jogos feitos por Calderano na temporada, todos vitoriosos. Para se ter uma ideia, o francês Simon Gauzy já jogou 12 partidas e ganhou 11 deles.

Mais em Tênis de Mesa