Siga o OTD

Tênis de Mesa

Campeonato Brasileiro tem mais quatro campeões de três categorias

Super pré-mirim, infantil e juventude tiveram os últimos jogos; competições nas categorias pré-mirim, mirim e juvenil começam nesta quarta-feira

Brasileiro de Tênis de Mesa tem mais quatro campeões de três categorias (Daniel Zappe)

No terceiro dia de TMB Platinum – Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ), foram definidos os últimos campeões em três categorias: infantil, juventude e super pré-mirim.

Infantil

O atleta Leonardo Iizuka, uma das principais revelações do tênis de mesa nacional na atualidade, confirmou o favoritismo no individual do infantil masculino. Nesta terça-feira (8), ele bateu Abimael Menezes por 3 a 0 (11/9, 11/9 e 11/4).

+Segundo dia do TMB Platinum define primeiros campeões de base

Segundo o campeão, ele conseguiu se sentir bem à vontade no torneio, apesar de tanto tempo (quase um ano) sem competições oficiais no Brasil.

“Hoje, os jogos foram bem difíceis. Foi o primeiro campeonato no Brasil após o início da pandemia. Eu consegui me adaptar bem. O que me ajudou bastante foi jogar várias vezes em torneios amistosos. No decorrer do torneio, estava jogando razoavelmente e consegui atuar muito bem contra o Abimael”

O terceiro dia do TMB Platinum – Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa - teve 4 campeões de 3 categorias diferentes: Super pré-mirim, infantil e juventude
Campeonato Brasileiro tem mais 4 campeões de 3 categorias

Na decisão infantil de seleções estaduais, os gaúchos saíram vitoriosos: 3 a 0. Segundo o técnico Alexon Piccolin, o trio composto por Henrique Loge, Ruan Necker e Bruno Bandeira teve no emocional uma arma para conquistar o título:

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“O determinante foi a postura que adotamos, com motivação constante. Sabíamos da qualidade técnica e tática do paraná e trabalhamos com a parte emocional”.

Super pré-mirim e Juventude

No super pré-mirim masculino, Vitor Uieda foi o grande vencedor, ao bater seu colega de São Caetano, Theo Tadima, por 3 a 0 (11/7, 11/8 e 11/9). Vitor é irmão de Thiago, que já faz parte das equipes de base do Brasil. Após o jogo, os garotos deram a primeira entrevista de suas carreiras. Thiago chegou a confundir sua própria idade:

“Tenho nove anos… não, dez. Ou melhor, 11”. Claro, ainda muito tímidos e nervosos, mas contentes com as medalhas.

Gustavo Marchiori foi o campeão da categoria juventude masculino, ao bater Lucas Carvalho , por 3 a 0 (11/8, 12/10 e 12/10). O campeão estava bastante emocionado após o título.

”Pela primeira vez fui campeão brasileiro. Por causa da pandemia, fiquei um tempão sem treinar. Consegui jogar bem todos os jogos, que foram bem pegados. O preparo físico estava bom”.

O terceiro dia do Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa teve mais quatro campeões de três categorias diferentes: Super pré-mirim, infantil e juventude
Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa tem mais 4 campeões de 3 categorias (Daniel Zappe)

Mais em Tênis de Mesa