Siga o OTD

Tênis de Mesa

Thiago Monteiro vence seus dois jogos e Sporting segue líder

Brasileiro teve 100% de aproveitamento na rodada e ajudou o time a seguir líder absoluto, com apenas uma derrota em sete jogos

Thiago Monteiro - Sporting
Thiago Monteiro faz sua primeira temporada pelo Sporting (Instagram/sportingmodalidades)

Pela sexta rodada do Campeonato Português de tênis de mesa masculino, nesta segunda-feira (30), o brasileiro Thiago Monteiro fez sua parte e ajudou o Sporting a vencer mais uma e se manter na ponta tabela.

O adversário foi o GDCS Juncal e os Leões venceram com tranquilidade, por 4 a 0. Thiago Monteiro esteve em quadra no primeiro jogo do dia, nas duplas, ao lado do companheiro Bode Abiodun. Eles abriram 2 a 0, cederam o empate, mas conseguiram garantir a vitória por 3 a 2 (11/4, 11/8, 9/11, 16/18 e 11/6).

+Veja todas as notícias sobre tênis de mesa

Posteriormente, Thiago Monteiro voltou à mesa no quarto jogo da equipe, que já liderava o confronto por 3 a 0. E mais uma vez fez a lição de casa, superando Kirill Shvets por 3 a 0 (11/4, 16/14 e 11/5).

Assim, o Sporting chega à seis vitórias em sete jogos disputados e se mantém na liderança com 23 pontos conquistados e folga confortável para o vice-líder Toledos, que tem 11 pontos em cinco jogos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Por fim, Thiago Monteiro e companhia só voltam a entrar em ação pelo torneio no dia 19 de dezembro, em jogo válido pela nona rodada. Eles encaram o ADC Ponta Pargo, que segue invicto depois de ter disputado apenas dois jogos até agora.

Mais em Tênis de Mesa