Siga o OTD

Tênis de Mesa

Sporting vence no Português com triunfos de Thiago Monteiro

Brasileiro vence na simples e nas duplas e ajuda o time português a somar mais quatro pontos na liderança da competição

thiago monteiro sporting tênis de mesa
Dois jogos e duas vitórias de Thiago Monteiro pelo Sporting (instagram/sportingmodalidades/arquivo)

O brasileiro Thiago Monteiro foi fundamental na vitória por 4 a 0 do Sporting sobre o Guilhabreu na quarta rodada do Campeonato Português de tênis de mesa. O brasileiro, que chegou ao clube em agosto, teve uma jornada dupla, venceu na partida de duplas e na de simples neste domingo (8).

Primeiro ele jogou ao lado do nigeriano Bode Abiodun na partida de duplas que abriu o confronto. A dupla do brasileiro fez 3 a 1 (11/7, 7/11, 11/7 e 11/6) para cima de Jorge Costa e Pedro Silva e abriu 1 a 0 na disputa.

Thiago Monteiro voltou para o terceiro confronto entre as equipes após Diogo Carvalho fazer 2 a 0 para o Sporting. Contra Ivo Moreira Silva, o mesatenista brasileiro teve mais dificuldades na primeira parcial, mas venceu em sets diretos (12/10, 11/8 e 11/5).

Com 3 a 0 para o Sporting contra o Guilhabreu, o confronto pela quarta rodada estava definido. Mas pelas regras do Campeonato Português, as equipes têm a chance de somarem quatro pontos caso vençam os confrontos por 4 a 0 ou 4 a 1.

Então uma quarta partida foi realizada, e o Sporting confirmou o favoritismo fechando com quatro vitórias e mais quatro pontos na tabela.

thiago monteiro sporting tênis de mesa
(instagram/sportingmodalidades)

Segue o líder

Esta foi a terceira vitória do Sporting em três jogos realizados pela equipe na atual temporada do Campeonato Português de tênis de mesa. São 11 pontos somados e a liderança da competição para a equipe de Thiago Monteiro.

Foram duas vitórias por quatro pontos e mais uma que rendeu três pontos. O problema é que a competição está com uma agenda cheia de jogos adiados e isso distorce um pouco as colocações

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O Sporting lidera com 11 pontos em três jogos, enquanto o Ponta Pargos é o segundo com sete pontos, mas apenas dois jogos realizados. Já o Guilhabreu tem quatro pontos em quatro partidas realizadas e é o oitavo colocado.

Mais em Tênis de Mesa