Siga o OTD

Tênis de Mesa

Brasileiros na Liga Francesa e vitória de Tsuboi na Bundesliga

As equipes de Eric Jouti e Vitor Ishiy estrearam, respectivamente, na primeira e segunda divisões na França. Já o time de Tsuboi perdeu na Alemanha

O dia foi de contraste de sentimentos para três brasileiros que atuam no tênis de mesa da Europa. Nesta terça-feira (20), na Liga Francesa da 1ª divisão, o TT Istres, time de Eric Jouti, foi derrotado pelo SPO Rouen, na estreia, por 3 a 2. Ainda na França, na competição de acesso, o C’Chartres TT, clube de Vitor Ishiy, ganhou do TT Nantes, 3 a 0. E, na Bundesliga, Bad Homburg, equipe de Gustavo Tsuboi, perdeu de 3 a 1 do Werder Bremen
Gustavo Tsuboi venceu seu jogo pela Bundesliga, mas seu time foi derrotado (ITTF/Divulgação)

O dia foi de contraste de sentimentos para três brasileiros que atuam no tênis de mesa da Europa. Nesta terça-feira (20), na Liga Francesa da 1ª divisão, o TT Istres, time de Eric Jouti, foi derrotado pelo SPO Rouen, na estreia, por 3 a 2. Ainda na França, na competição de acesso, o C’Chartres TT, clube de Vitor Ishiy, ganhou do TT Nantes, 3 a 0. E, na Bundesliga, Bad Homburg, equipe de Gustavo Tsuboi, perdeu de 3 a 1 do Werder Bremen.

+ Jessica Yamada vai bem e Kopings vence a 2ª na Suécia

Os brasileiros Eric Jouti, 88º do ranking da ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa), e Vitor Ishiy, 58º, entraram em quadra, respectivamente, por TT Istres e C’Chartres TT. Na elite da Liga Francesa, Eric Jouti fez dois jogos e perdeu ambos. Na estreia o revés foi diante do austríaco Robert Gardos, por 3 a 0 (11/6, 11/9 e 11/6), e no quinto duelo do confronto contra o francês Can Akkuzu, também em sets diretos (15/13, 13/11 e 11/9).

+ Brasileiro será em dezembro e contará no ranking de 2021

Já Vitor Ishiy saiu vitorioso em seu primeiro jogo na temporada 2020/21 na divisão de acesso da Liga Francesa de tênis de mesa. Na abertura do embate, o brasileiro ganhou do francês Mathieu Saintilan, por 3 a 1, parciais de 11/7, 10/12, 11/3 e 12/10. Na sequência, seus colegas Bence Majoros, da Hungria, e Florent Lambiet, da Bélgica, ganharam suas respectivas partidas e fecharam o confronto para o C’Chartres TT (3 a 0).

Vitória no jogo, mas derrota no confronto

Para encerrar a jornada dos brasileiros do tênis de mesa, Gustavo Tsuboi, 44º do ranking, representou seu clube na sétima rodada da Bundesliga. Ele começou seu jogo pressionado, já que o Bad Homburg havia sido derrotado pelos atletas do Werder Bremen nas duas primeiras partidas do confronto. O brasileiro abriu 2 a 0, cedeu o empate, mas fechou o duelo por 3 a 2, parciais de 11/8, 11/8, 10/12, 10/12 e 11/7.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK 

Porém, o triunfo de Gustavo Tsuboi foi o único do Bad Homburg. O Werder Bremen fechou por 3 a 1, com vitórias dos mesatenistas Mattias Falck, da Suécia, contra Rares Sipos, da Romênia, 3 a 2, Kirill Gerassimenko, do Cazaquistão, diante de Lev Katsman, da Rússia, 3 a 1, e de Mattias Falck no embate com Lev Katsman, outro 3 a 1. Com quatro jogos disputados, o time de Gustavo Tsuboi é o 12º e último colocado da Bundesliga, sem vitórias.

Mais em Tênis de Mesa