Siga o OTD

Tênis de Mesa

Seleção feminina treinará lado físico e mental em Portugal

Maioria das atletas estão paradas a cerca de cinco meses e comissão técnica vai usar o período para treinos físicos e mentais

Seleção brasileira de tênis de mesa
Hugo Hoyama irá dosar os treinamentos das atletas em Portugal (Wander Roberto/COB)

Nesta sexta-feira (21), a seleção brasileira de tênis de mesa feminino embarca para um período de treinos em Portugal. O grupo, que conta com Caroline Kumahara, Jessica Yamada, Giulia Takahashi e Laura Watanabe, se encontrará com Bruna Takahashi que já está no país europeu. A iniciativa faz parte da Missão Europa organizada pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil). 

Segundo Hugo Hoyama, comandante da Seleção feminina e que irá para Portugal com a equipe, é preciso dosar o ímpeto das atletas, que estão confinadas há um bom tempo e podem sentir neste primeiro momento.

“Eu, particularmente, estou muito feliz. Veio numa hora muito importante, nenhuma atleta aguentava mais ficar em casa e ficar só fazendo exercícios. Teremos oportunidade de treinar no ginásio por quase 35 dias. Temos que ser muito inteligentes, fazendo treinos passo a passo, para depois chegarmos ao ritmo normal. Para mim, é a maior preocupação. É conversar bastante, as atletas precisam sinalizar quando estiverem sentido alguma coisa. Tomara que possamos aproveitar bem esse período”. 

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Por já estar em Portugal, Bruna Takahashi está um pouco na frente de cada uma das companheiras de seleção brasileira de tênis de mesa feminino. A atleta defende o Sporting de Lisboa e se apresentou para os treinamentos com o time português há alguns dias. 

Todos que irão para a viagem nesta sexta-feira já passaram por testes de Covid-19. Os resultados serão conhecidos um pouco antes do embarque. O procedimento faz parte do protocolo para que a equipe consiga ir para Portugal. Ao chegar na Europa, o time brasileiro será testado mais uma vez antes do início dos treinamentos.

Mais em Tênis de Mesa