Siga o OTD

Tênis de Mesa

Calderano abre Bundesliga com reedição das últimas duas finais

Atleta do Liebherr Ochsenhausen, Hugo Calderano e sua equipe terão pela frente na estreia o FC Saarbrücken

Hugo Calderano Tênis de Mesa Bundesliga Ochsenhausen Saarbrücken
Hugo Calderano e sua equipe ganharam a Bundesliga na temporada 2018/19 (Instagram/hugocalderano)

O brasileiro Hugo Calderano já sabe o dia e contra qual adversário fará sua estreia no Campeonato Alemão de Tênis de Mesa de 2020/21. A tabela da TTBL (Tischtennis Bundesliga) foi divulgada e, no dia 6 de setembro, o Liebherr Ochsenhausen, clube que o atleta representa, encara o FC Saarbrücken em confronto que marca a reedição das finais das últimas duas temporadas, com um título para cara equipe.

+ Hugo Calderano completa dois anos no top 10 do mundo

O duelo entre os últimos finalistas da Bundesliga é a atração da abertura da temporada 2020/21. Além deste embate, a primeira rodada terá mais cinco desafios: Borussia Düsseldorf contra o Grenzau, Bad Homburg encara o TTC Neu-Ulm, Bad Königshofen enfrenta o RhönSprudel Fulda-Maberzell, Post SV Mühlhausen desafia o ASV Grünwettersbach, e o Schwalbe Bergneustadt duela com o SV Werder Bremen.

A equipe de Hugo Calderano estreia como mandante. O começo do calendário 2020/21 só foi possível por causa do protocolo de higiene que TTBL desenvolveu para diminuir o risco aos atletas e adaptado às necessidades da modalidade. No combate à pandemia de coronavírus, a entidade segue as recomendações da DTTB (Associação Alemã de Tênis de Mesa) e da DOSB (Confederação Alemã de Esportes Olímpicos).

+ Liderada por Calderano, equipe masculina busca surpreender

Além das partidas de simples, o protocolo da TTBL garante os confrontos de duplas que, como de costume, deve ser disputada como o quinto duelo de cada duelo. Na segunda rodada, Hugo Calderano e seus companheiros de Ochsenhausen farão o primeiro embate como visitantes diante do Grenzau, no dia 27 de setembro.

Finais: um título para cada lado

Hugo Calderano Tênis de Mesa Bundesliga Ochsenhausen Saarbrücken
Hugo Calderano ao lado de seus companheiros de Ochsenhausen (Instagram/hugocalderano)

Hugo Calderano, atual número seis do ranking mundial, foi importante na conquista do título do Ochsenhausen na temporada 2018/19. Na decisão da Bundesliga diante do Saarbrücken, o brasileiro ganhou o segundo jogo no desafio em que sua equipe saiu vitoriosa por 3 a 0 e levantou o troféu.

+ Hugo Calderano é a nova atração no e-Museu do esporte brasileiro

A vitória tirou o Ochsenhausen de uma fila de 15 anos. O primeiro título alemão de Hugo Calderano veio em sua quinta temporada defendendo Ochsenhausen. A chegada do brasileiro, em agosto de 2014, aos 18 anos, foi parte do processo de renovação do clube, que apostou em jovens talentos.

Já na temporada 2019/20, o Saarbrücken deu o troco no Ochsenhausen e ganhou a Bundesliga. Hugo Calderano perdeu os dois jogos que disputou na decisão e a única vitória de seu time veio das mãos de Jakub Dyjas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Hugo Calderano defende o Ochsenhausen há seis anos e fez sua terceira final e tem dois títulos pela equipe, pois, além da Bundesliga, também levou a Copa da Alemanha de 2018/19. Já o clube do brasileiro segue com quatro canecos da liga nacional.

Mais em Tênis de Mesa