Siga o OTD

Tênis de Mesa

Gustavo Tsuboi irá à Polônia se preparar para Copa do Mundo

Photo: Carlos Borban/ITTF
Gustavo Tsuboi se tornou o primeiro campeão masculino da Copa Pan-Americana – antes, se chamava Copa Latino-Americana – no último domingo (30) e, com isso, assegurou vaga para a Copa do Mundo, em outubro, na Bélgica. O brasileiro, que fez a final contra o compatriota Eric Jouti e o derrotou por 4 sets a 2, exalta o feito e garante que o resultado é positivo para o recomeço do calendário europeu.
“Este é um grande começo de nova temporada para mim, depois das minhas férias. Eu estou indo jogar pelo Rzezcow, da Polônia, e isso vai ser muito bom para a minha preparação para a Copa do Mundo”, disse Gustavo Tsuboi em entrevista para a Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF).
Campeão, o atleta ressalta que a final com o Eric foi muito complicada, principalmente pelo aspecto psicológico. “Foi muito difícil, muito complicado mentalmente. O som da chuva, as paradas durante o jogo por causa das gotas que caíam pelo telhado, o excesso de umidade… Tudo isso tornou a partida ainda mais difícil”, avaliou o brasileiro.
Gustavo comentou ainda sobre a dificuldade que é enfrentar Eric Jouti, de quem já foi parceiro de treino e com quem se preparou, no São Caetano, para a Copa Pan. Ele lembrou o duelo entre os dois no Aberto do Brasil, realizado no começo de maio deste ano.
“Nós nos conhecemos muito bem. É sempre difícil jogar contra ele, mas, no Aberto do Brasil, consegui derrotá-lo por 4 a 0. Aqui, depois de vencer os dois primeiros sets, eu poderia ter chegado à vitória por 4 a 0, mas, mesmo vencendo o terceiro set por 6 a 2, permiti a virada. No quarto, eu também fiquei atrás em um 7 a 9, mas acabei vitorioso”, finalizou Gustavo Tsuboi.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Tênis de Mesa