Siga o OTD

Brasil se garante em duas finais no Aberto Cadete e Júnior

Tênis de Mesa

Brasil se garante em todos os mata matas em aberto de base

Divulgação

Brasil se garante em todos os mata matas em aberto de base

No primeiro dia de disputas pela chave de simples do Aberto junior e cadete de tênis de mesa, realizado no Peru, o Brasil segue com representantes em todas as categorias. Nesta quinta-feira (12), os brasileiros terminaram com saldo positivo, com destaque para a categoria junior, masculino e feminio.

Junior masculino

Rafael Nagamine, Leonardo Kenzo, Luigi Yamane, Nicolas Nishimura, Henrique Noguti, Thiago Uieda, Kenzo Carmo, Joon Shim, Gustavo Gertsman e Nicolas Andrade seguem vivos na categoria e nesta sexta-feira começam a disputa do mata mata.

Junior Feminino

Laura Watanabe, Karina Shiray, Livia Lima, Victoria Strassburguer, Lhays Stolarsky, Giulia Takahashi e Barbara Marroque seguem para o mata mata em busca das medalhas.

Cadete Masculino

Depois de um primeiro dia de disputas individuais, o Brasil segue com Augusto Andrade, Rafael Nagamine, Thiago Uieda, Leonardo Kenzo, Nicolas Nishimura, Hamilton Yamane, Vicenzo Nakashima e Eduardo Gruchoski na categoria no Aberto junior e cadete de tênis de mesa.

Cadete feminino

Na categoria, o Brasil segue com duas representantes. Karina Shiray e Victoria Strassburguer estão na fase com 32 atletas e começam a participam o mata mata nesta sexta-feira em busca das medalhas.

Mini Cadete Masculino

Vicenzo Nakashima terminou o dia com duas vitórias e se garantiu de maneira direta nas quartas de final. No primeiro duelo do dia, o brasileiro superou o peruano Mathias Robles, por 3 sets a 0. No segundo jogo, Vicenzo superou Luciano Aita, também do Peru, por 3 sets a 2.

Por uma das vagas nas semifinais do Aberto junior e cadete de tênis de mesa. Vicenzo Nakashima aguarda a definição do adversário.

Na mesma categoria, Augusto Andrade não teve o mesmo desempenho. Na primeira partida desta quinta-feira, o brasileiro superou o peruano Diego Kiyan, por 3 sets a 0. Porém, na segunda vez que jogou, Augusto foi derrotado por Gonzalo Diaz, também do Peru, por 3 sets a 2.

Com os resultado, o brasileiro avançou para a fase mata mata e terá como adversário Jurgen Lovon, do Peru, nas oitavas de final.

O mesmo aconteceu com Hamilton Yamane. O atleta teve uma vitória, contra Fabriccio Mendez por 3 sets a 0, e uma derrota, contra Nicolas Barrantes por 3 sets a 1. Com isso, o brasileiro acabou se classificando para as oitavas de final, onde terá como adversário Gabriel Salardi, do Peru.

Mini Cadete feminino

Na categoria abaixo, Karina Shiray terminou o dia invicta. A brasileira foi para a mesa em três oportunidades e saiu com o triunfo todas as vezes. Na primeira partida do dia, a brasileira superou a peruana Valentina Arones, por 3 sets a 2. No segundo duelo, Karina mediu forças contra Brenda ela, também do Peru, e venceu por 3 a 0.

-SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Fechando a primeira fase do Aberto Junior e Cadete de tênis de mesa, Shiray enfrentou Montserrat Chaponan, do Peru, e saiu com o triunfo por 3 sets a 0. Com os resultado, a brasileira se garantiu nas quartas de final, que acontecem nesta sexta-feira (13), contra a peruana Pamela Condori.

Já Victoria Strassburguer acaba o dia com uma vitória e uma derrota. No primeiro jogo do dia, a brasileira foi derrotada por Fernanda Araneda, por 3 sets a 0. Já no segundo duelo, Victoria superou Daniela Salas, pelo mesmo placar.

Com isso, Strssburguer se garantiu na primeira fase de mata mata e terá pela frente a equatoriana Anie Rivadeneira.

Chave de duplas

Em todas as categorias que participam do Aberto junior e cadete de tênis de mesa a disputa da chave de duplas começa neste sexta-feira (13).

Mais em Tênis de Mesa