Siga o OTD

Tênis de Mesa

Brasil se garante em todos os mata matas em aberto de base

Brasil se garante em duas finais no Aberto Cadete e Júnior
Divulgação

No primeiro dia de disputas pela chave de simples do Aberto junior e cadete de tênis de mesa, realizado no Peru, o Brasil segue com representantes em todas as categorias. Nesta quinta-feira (12), os brasileiros terminaram com saldo positivo, com destaque para a categoria junior, masculino e feminio.

Junior masculino

Rafael Nagamine, Leonardo Kenzo, Luigi Yamane, Nicolas Nishimura, Henrique Noguti, Thiago Uieda, Kenzo Carmo, Joon Shim, Gustavo Gertsman e Nicolas Andrade seguem vivos na categoria e nesta sexta-feira começam a disputa do mata mata.

Junior Feminino

Laura Watanabe, Karina Shiray, Livia Lima, Victoria Strassburguer, Lhays Stolarsky, Giulia Takahashi e Barbara Marroque seguem para o mata mata em busca das medalhas.

Cadete Masculino

Depois de um primeiro dia de disputas individuais, o Brasil segue com Augusto Andrade, Rafael Nagamine, Thiago Uieda, Leonardo Kenzo, Nicolas Nishimura, Hamilton Yamane, Vicenzo Nakashima e Eduardo Gruchoski na categoria no Aberto junior e cadete de tênis de mesa.

Cadete feminino

Na categoria, o Brasil segue com duas representantes. Karina Shiray e Victoria Strassburguer estão na fase com 32 atletas e começam a participam o mata mata nesta sexta-feira em busca das medalhas.

Mini Cadete Masculino

Vicenzo Nakashima terminou o dia com duas vitórias e se garantiu de maneira direta nas quartas de final. No primeiro duelo do dia, o brasileiro superou o peruano Mathias Robles, por 3 sets a 0. No segundo jogo, Vicenzo superou Luciano Aita, também do Peru, por 3 sets a 2.

Por uma das vagas nas semifinais do Aberto junior e cadete de tênis de mesa. Vicenzo Nakashima aguarda a definição do adversário.

Na mesma categoria, Augusto Andrade não teve o mesmo desempenho. Na primeira partida desta quinta-feira, o brasileiro superou o peruano Diego Kiyan, por 3 sets a 0. Porém, na segunda vez que jogou, Augusto foi derrotado por Gonzalo Diaz, também do Peru, por 3 sets a 2.

Com os resultado, o brasileiro avançou para a fase mata mata e terá como adversário Jurgen Lovon, do Peru, nas oitavas de final.

O mesmo aconteceu com Hamilton Yamane. O atleta teve uma vitória, contra Fabriccio Mendez por 3 sets a 0, e uma derrota, contra Nicolas Barrantes por 3 sets a 1. Com isso, o brasileiro acabou se classificando para as oitavas de final, onde terá como adversário Gabriel Salardi, do Peru.

Mini Cadete feminino

Na categoria abaixo, Karina Shiray terminou o dia invicta. A brasileira foi para a mesa em três oportunidades e saiu com o triunfo todas as vezes. Na primeira partida do dia, a brasileira superou a peruana Valentina Arones, por 3 sets a 2. No segundo duelo, Karina mediu forças contra Brenda ela, também do Peru, e venceu por 3 a 0.

-SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Fechando a primeira fase do Aberto Junior e Cadete de tênis de mesa, Shiray enfrentou Montserrat Chaponan, do Peru, e saiu com o triunfo por 3 sets a 0. Com os resultado, a brasileira se garantiu nas quartas de final, que acontecem nesta sexta-feira (13), contra a peruana Pamela Condori.

Já Victoria Strassburguer acaba o dia com uma vitória e uma derrota. No primeiro jogo do dia, a brasileira foi derrotada por Fernanda Araneda, por 3 sets a 0. Já no segundo duelo, Victoria superou Daniela Salas, pelo mesmo placar.

Com isso, Strssburguer se garantiu na primeira fase de mata mata e terá pela frente a equatoriana Anie Rivadeneira.

Chave de duplas

Em todas as categorias que participam do Aberto junior e cadete de tênis de mesa a disputa da chave de duplas começa neste sexta-feira (13).

Mais em Tênis de Mesa