Siga o OTD

Aberto junior e cadete de tênis de mesa

Tênis de Mesa

Brasil conquista dois ouros por equipes no Aberto junior e cadete

ITTF/Divulgação

Brasil conquista dois ouros por equipes no Aberto junior e cadete

No segundo dia do Aberto Junior e Cadete de Tênis de Mesa, que está sendo disputado no Peru, o Brasil subiu ao pódio, nesta quarta-feira (11). Na disputa do junior feminino e cadete masculino, os brasileiros ficaram com a medalha de ouro por equipes.

Junior Feminino

Nas semifinais, o time intitulado como “Brasil 1”, formado por Giulia Takahashi e Laura Watanabe, venceu o Peru por 3 partidas a 0 e se garantiu na decisão. Nela, a dupla brasileira teve como oponente a “Argentina 1”. Na série de jogos, Giulia e Laura mais uma vez venceram em três partidas seguidas e ficaram com o ouro.

Na mesma categoria, o Brasil foi representado por Barbara Victoria Marroque e Lhays Stolarsky. Nas quartas de final, as brasileiras foram superadas pelas argentinas Valentina Parola e Diana Ding por 3 a 2 e foram eliminadas.

Cadete masculino

Nas semifinais, a equipe formada por Leonardo Kenzo e Nicolas Nishimura, venceu na semifinal o Peru, por 3 a 1 e se garantiu na decisão. Na disputa pela medalha de ouro no Aberto Junior e Cadete de Tênis de Mesa, Leonardo e Nicolas tiveram pela frente os equatorianos Jeremy Cedeno e Diego Piguave e mais uma vez venceram por 3 partidas a 1, ficando com o primeiro lugar.

Além dos campeões, o Brasil contou com Thiago Yudi e Nicolas Andrade no torneio. A dupla enfrentou Jeremy Cedeno e Diego Piguave na semifinal, foi superada por 3 a 1 na série de cinco partidas e terminou o Aberto Junior e Cadete de tênis de mesa com a medalha de bronze.

Medalha de bronze

Na chave cadete feminina, a equipe formada por Karina Shiray e Victoria Straaburger foi superada na semifinal da competição pelas chilenas Fernanda Araneda e Constanza Mesas, por 3 jogos a 1, e ficaram com a medalha de bronze.

Fora do pódio

Na categoria junior masculina, os brasileiros não conseguiram chegar no pódio. A equipe formada por Kenzo Carmo e Joon Shim foi superada pelos peruanos Adrian Rubinos e Jose Zapata, por 3 jogos a 1, e acabou eliminada da competição.

Já Luigi Yamani e Henrique Noguti tiveram pela frente os argentinos Matias Guadalupe e Matias Velarde. Na série de partidas, os brasileiros foram derrotados por 3 a 0 e ficaram sem medalhas no Aberto junior e cadete de tênis de mesa.

Mais em Tênis de Mesa