Siga o OTD

Tênis de Mesa

Turrini e Ishida ficam próximos da fase eliminatória na Polônia

Rafael Turrini teve uma vitória e uma derrota no dia e agora decide a vaga na fase mata-mata contra sueco; Carlos Ishida venceu o único duelo que teria no por WO e precisa bater alemão para estar entre os 64 melhores

Rafael Turrini (foto) e Carlos Ishida se aproximam da fase eliminatória na Polônia (crédito: divulgação ITTF)

O Aberto da Polônia de tênis de mesa começou nessa quarta-feira (11) em Gliwice (POL), com a participação de dois mesatenistas brasileiros. Pela fase de grupos, Rafael Turrini disputou duas partidas e saiu com uma vitória e uma derrota. Já Carlos Ishida venceu o único duelo que disputaria no dia por WO. Com os resultados, ambos ficam próximos de chegar na fase eliminatória do torneio.

Rafael Turrini, número 1175 do ranking de simples, iniciou a quarta-feira na Polônia com vitória. Em jogo duro, bateu o canadense Matthew Lehman, número 383 do ranking, por 3 sets a 1. A primeira parcial foi bastante disputada, vencida por 13 a 11 pelo brasileiro. Na sequência, o canadense empatou após aplicar 11 a 8. Turrini seguiu indo para cima e conseguiu dois triunfos no terceiro e quarto sets por 11 a 6 e 11 a 7, garantindo seus dois primeiros pontos no torneio.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O brasileiro voltou a atuar mais tarde contra o polonês Jaroslaw Tomicki, que também havia vencido sua primeira partida. Turrini não conseguiu repetir o bom desempenho da estreia, principalmente no quarto set, e acabou derrotado por 3 a 1, parciais de 7/11, 6/11, 11/4 e 4/11.

Com os resultados, Rafael Turrini fica provisoriamente na segunda colocação do grupo 19, empatado em número de vitórias e derrotas com o sueco Simon Arvidsson. Os dois mesatenistas se enfrentam pela última rodada da fase de grupos na tarde desta quinta-feira (12). Quem vencer, garante vaga entre os 64 melhores.

No grupo 5 do torneio, um dos 16 com apenas três jogadores, Carlos Ishida faria a estreia contra o italiano Daniele Pinto. Como o jogador italiano não compareceu, acabou sendo derrotado por WO, facilitando o caminho do brasileiro na competição.

O alemão Kirill Fadeev, o outro integrante do grupo que também venceu por WO devido ao não comparecimento do atleta italiano, será o próximo adversário de Ishida no torneio. Os dois se enfrentam na tarde desta quinta-feira (12) pela liderança do grupo e vaga na fase eliminatória do Aberto da Polônia. Fadeev ocupa a 689ª colocação no ranking, 350 posições acima de Ishida (1039º colocado).

Mais em Tênis de Mesa