Siga o OTD

Tênis de Mesa

Brasil é ouro no Sul-Americano Sub 15 e Sub 18 de tênis de mesa

Nesta quinta-feira (5), o tênis de mesa do Brasil venceu três das quatro decisões possíveis dos torneios de equipes, levando o vice-campeonato em uma delas

Atletas da Seleção Sub-15 conquistam o ouro no Sul-Americano da modalidade (Foto:ULTM)

O Brasil teve uma noite cheia de medalhas no tênis de mesa no Campeonato Sul-Americano Sub-15 e Sub-18, em Lima, no Peru. Na última quinta-feira (5), os brasileiros venceram três das quatro decisões possíveis dos torneios de equipes, levando o vice-campeonato em uma delas.

No sub-15 feminino, o quarteto formado por Beatriz Kanashiro, Giulia Takahashi, Karina Shiray e Victória Strassburger teve uma vitória incontestável em cima do Peru, na semifinal, e do Chile, na decisão, ambos por 3 a 0.

A equipe masculina também ficou com o ouro! Augusto Andrade, Leonardo Iizuka, Nicolas Nishimura e Rafael Nagamine bateram a Argentina por 3 a 0 na semifinal e avançaram para a decisão, onde venceram do Equador por 3 a 1.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

No sub-18, Giovana Grillo, Lhays Stolarsky, Laura Watanabe e Livia Lima formaram o time brasileiro que passou pelas colombianas na semi, vencendo por 3 a 1. Na final, vitória das chilenas, por 3 a 0, e prata para o Brasil.

No masculino, uma semifinal emocionante diante da Argentina: 3 a 2, com quatro dos três confrontos sendo decididos no quinto set. Na final, o Brasil passou pelo Peru por 3 a 1, conquistando o ouro com Diogo Silva, Henrique Noguti, Joon Shim e Kenzo Carmo.

Hideo Yamamoto analisou a participação das equipes na competição. “Eles conseguiram superar situações muito adversas. Tiveram muita calma, estava difícil encontrar uma solução. A raça, a disciplina e determinação que tiveram aqui foi muito grande. O espírito de equipe que tiveram foi decisivo para esse resultado”.

Mais em Tênis de Mesa