Siga o OTD

Tênis de Mesa

Tsuboi e Monteiro caem nas classificatórias do Aberto do Qatar

Gustavo Tsuboi - Foto: Daniel Zappe/ CBTM
Foto: Daniel Zappe/ CBTM

Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro não se juntarão ao colega Hugo Calderano na chave principal do Aberto do Qatar de tênis de mesa. Os brasileiros foram derrotados na manhã desta quarta-feira (4) e estão desclassificados do torneio.

Thiago perdeu por 4 a 0 (12/10, 11/7, 10/12 e 11/9) para o dinamarquês Anders Lind em 32 minutos de partida. Já Gustavo deu trabalho para o italiano Niagol Stoyanov, mas não o suficiente para sair com a vitória.

A partida foi decidida apenas no último game, quando Stoyanov abriu três pontos de diferença e fechou a partida com parciais de 11/8, 10/12, 11/8, 6/11, 8/11, 11/9 e 11/8.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Em 2019, Monteiro passou pela etapa preliminar do torneio vencendo quatro adversários na época. Entre eles, o nigeriano Quadri Aruna, que ocupava a 25ª colocação do ranking naquele momento.

Na quinta, Hugo Calderano estreia diante de um adversário vindo da fase preliminar. Os confrontos possíveis em sua chave são contra o francês Simon Gauzy (na sexta, oitavas de final), o japonês Koki Niwa e o chinês Xu Xin (ambos nas quartas de final, no sábado). O brasileiro foi o vice-campeão do torneio em 2018.

O Aberto do Qatar é uma competição nível platinum – o mais alto em premiações e pontuações no ranking – do Circuito Mundial de tênis de mesa.

Mais em Tênis de Mesa