Siga o OTD

Tênis de Mesa

Brasileiro 2019 promete estrutura para mais de mil atletas

Campeonato Nacional de tênis de mesa acontece a partir do dia 11 de dezembro, no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo

Tenis de mesa Brasil - Foto: Christian Martinez/RGB Studios
Foto: Christian Martinez/RGB Studios

O Campeonato Brasileiro 2019 de tênis de mesa está se aproximando e os mesa-tenistas mais assíduos irão notar uma grande estrutura montada para o maior evento da modalidade na temporada nacional. Tudo para abrigar os mais de mil atletas participantes, recorde das últimas seis temporadas.

 Na mesa, serão diversos craques participantes. Quase todos os integrantes das seleções olímpicas e paralímpicas adultas de tênis de mesa estarão na disputa do torneio, no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. A competição acontece entre os dias 11 e 15 de dezembro. 

O investimento total no evento, incluindo os recursos próprios e de demais fontes, gira em torno de R$ 400 mil. Serão utilizados três dias para montagem e um para desmontagem, e vinte pessoas trabalharão para não esquecer nenhum detalhe. As competições individuais, de duplas e equipes estaduais terão cerca de 60 horas de duração, distribuídos entre os cinco dias de torneio. 

O Brasileiro conta com 40 mesas, sendo 30 de competição e dez de aquecimento. Quarenta árbitros e oficiais estarão trabalhando neste torneio. Os jogos utilizarão cerca de 500 bolinhas e os atletas e membros de comissões técnicas deverão consumir cerca de 10 mil refeições.

Mais em Tênis de Mesa