Siga o OTD

Tênis de Mesa

Thiago Monteiro é eliminado por chinês no Aberto da Polônia

Derrota nas quartas de final para adversário chinês tirou as chances de Thiago Monteiro seguir adiante no Aberto da Polônia de tênis de mesa

Abelardo Mendes Jr./Rede do Esporte

O brasileiro Thiago Monteiro se despediu do Aberto da Polônia, competição challenge do Circuito Mundial de Tênis de Mesa, entre os oito melhores do individual masculino. Neste sábado (19), em Wladyslawowo, ele caiu nas quartas de final do torneio, ficando bem próximo de uma medalha e igualando suas melhores participações nesta temporada.

Pela manhã, Thiago Monteiro passou pelas oitavas de final da competição, ao bater o jovem japonês Kakeru Sone, de apenas 16 anos, por 4 a 0 (11/5, 11/7, 11/2 e 11/3). Posteriormente, foi a vez de encarar o chinês Xu Haidong, que venceu por 4 a 0 (9/11, 7/11, 8/11 e 5/11).

“Venho com a cabeça bem aberta, pensando jogo a jogo. Me sinto jogando bem e, no geral, saio satisfeito, embora um pouco frustrado com o último confronto. Contra o chinês, eu perdi algumas chances no começo da partida e joguei mal taticamente. Minha frustração não é pela derrota em si, mas pela maneira como ela aconteceu”, analisou o atleta.

Em 2019, Monteiro já havia chegado nas quartas de final em dois torneios do Circuito Mundial: os Abertos da Nigéria e do Paraguai, além de ter se classificado para a chave principal de um evento platinum, no Catar, quando caiu na fase de 32.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O próximo desafio internacional dos brasileiros na categoria adulto será o Pré-Olímpico, que começa na sexta-feira, em Lima. A Seleção será representada por Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi, Vitor Ishiy e Eric Jouti no masculino, e, Bruna Takahashi, Jessica Yamada, Caroline Kumahara e Laura Watanabe no feminino.

Mais em Tênis de Mesa