Siga o OTD

Tênis de Mesa

Carlos Ishida passa em primeiro do grupo no Aberto da Polônia

Comemorando a volta ao Circuito Mundial, Carlos Ishida aguarda os demais resultados para saber quem enfrenta na próxima fase do Aberto da Polônia

Carlos Ishida WTT Feeder Olomouc
Crédito: ITTF

O brasileiro Carlos Ishida teve ótima participação no primeiro dia de disputas do Challenge da Polônia, competição do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. Nesta quarta-feira (16), em Wladyslawowo, ele venceu os dois jogos do grupo 32, passando em primeiro lugar para a próxima fase. Ele aguarda o final da fase de grupos para saber qual será seu próximo adversário no torneio.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Na primeira partida do grupo, ele derrotou o alemão Cedric Meissner, por 3 a 1 (11/9, 6/11, 11/9 e 11/4). Poucas horas depois, ele bateu o egípcio Aly Ghallab, por 3 a 0 (11/6, 11/6 e 13/11), garantindo a ponta do grupo.

“Fiquei bem contente. Voltei a jogar o Circuito porque senti que evoluí e estava mais preparado para jogar esses torneios de nível mais alto. Graças a Deus, eu consegui jogar bem tranquilo, acreditando no meu jogo e consegui me sobressair sobre os oponentes. Estou na minha terceira temporada na Europa e sinto que evoluí bastante desde que cheguei. Minha primeira temporada não foi fácil, mas agora as coisas estão começando a se encaixar”, garante Ishida, confiante.

O outro brasileiro nesta fase não foi tão bem. Guilherme Teodoro perdeu os dois jogos do grupo 38: para o italiano Daniele Pinto, por 3 a 0 (10/12, 10/12 e 8/11); e, para o francês Irvin Bertrand, por 3 a 1 (6/11, 11/8, 7/11 e 10/12). Esta é a primeira vez que Teodoro disputava uma competição internacional adulta em continente europeu.

Além de Ishida, o Brasil também terá a presença do experiente Thiago Monteiro no Aberto da Polônia. Atual número 91 do ranking mundial, ele é o cabeça de chave número 4 do torneio individual masculino e só estreia na sexta-feira, já na chave principal.

Sub-21 – Aberto da Polônia

No torneio Sub-21, Carlos Ishida não teve o mesmo desempenho da competição adulta. Ele foi eliminado na fase de 64 pelo tcheco Jiri Martinko, por 3 a 1 (8/11, 2/11, 11/6 e 9/11).

Mais em Tênis de Mesa