Siga o OTD

Tênis de Mesa

Evento-teste reunirá principais equipes nacionais em Tóquio

Com Hugo Calderano puxando a fila, seleção brasileira de tênis de mesa irá participar do evento-teste por equipes para Tóquio 2020

Hugo Calderano do tênis de mesa
Divulgação

As principais equipes de tênis de mesa do mundo se encontrarão no Japão, em 6 de novembro, para a realização de mais um evento-teste mirando os próximos Jogos Olímpicos de 2020. E o Brasil, com uma equipe muito forte no masculino, poderá surpreender na competição.

Azarões

Brasil
Com o tricampeão dos Jogos Pan-Americanos, Hugo Calderano, a equipe masculina brasileira ainda conta Gustavo Tsuboi, Vitor Ishiy e Eric Jouti. O quarteto pode chegar forte no evento-teste e desbancar os grandes favoritos. Pela primeira vez na história, o tênis de mesa masculino tem cinco atletas entre os 100 melhores do ranking da ITTF.

Para o lado feminino, Bruna Takahashi liderará a equipe e espera ir o mais longe possível. Ao seulado, Bruna terá Jessica Yamada e Caroline Kumahara.

Suécia
Mesmo com a ausência de Mattias Falck, grande nome sueco, a equipe da Suécia vai querer deixar uma marca na competição do Japão. Kristian Karlsson e Jon Persson terão Anton Källberg e o próximo prodígio Truls Moregard. Assim como o Brasil, eles querem surpreender.

Os Favoritos

China
Não há nenhuma lista de favoritos no tênis de mesa que possa se dar ao luxo de excluir o gigante que é a China. A equipe masculina é composta por Xu Xin, Fan Zhendong, Ma Long e Lin Gaoyuan, ao lado de Liang Jingkun, vencedor do ITTF Challenge Plus Portugal Open de 2019. O quarteto foi campeão mundial por equipes em 2018.

No feminino, Ding Ning, Liu Shiwen e Wang Manyu, sem falar em Chen Meng e a estrela em ascensão da China, Sun Yingsha.

Alguém será capaz de detê-los?

Alemanha
Os alemães estão bem representados, embora a equipe Alemanha tenha apenas a equipe masculina com competidores qualificados.

A lenda alemã Timo Boll terá os amigos íntimos Dimitrij Ovtcharov, Patrick Franziska, Ruwen Filus e Ricardo Walther.

Japão
Para a equipe masculina, Tomokazu Harimoto, Maharu Yoshimura e Koki Niwa chegam no auge. Também haverá experiência suficiente para completar com a exuberância juvenil de Jun Mizutani e Takuya Jin.

Mais em Tênis de Mesa