Siga o OTD

Tênis de Mesa

Mais dois bronzes, e Brasil sai da Sérvia com sete pódios

Giulia Takahashi foi ao pódio no individual e nas duplas com Laura Watanabe; Brasil sai da competição com sete medalhas, sendo três de ouro

Aberto junior e cadete de tênis de mesa
arquivo

Giulia Takahashi e Laura Watanabe fecharam, neste sábado (28), suas participações no Aberto da Sérvia, competição do Circuito Mundial Junior de Tênis de Mesa, em Zrenjanin. E, como vem sendo habitual nos últimos dias, conquistaram mais duas medalhas para o Brasil, ambas de bronze. A parceria das brasileiras caiu na semifinal do torneio de duplas infantil feminino, enquanto Giulia foi eliminada na mesma fase do individual.

O Brasil sai do Aberto da Sérvia de tênis de mesa com três medalhas de ouro, uma prata e três bronzes, conquistados pelos cinco atletas inscritos. Além de Giulia e Laura, Eduardo Tomoike, Guilherme Teodoro e Kenzo Carmo participaram da competição.

No individual, Giulia passou pelas oitavas de final, eliminando a alemã Mia Griesel, e pelas quartas, batendo a bósnia Dora Cosic. Na semifinal, parou na cazaque Sarvinoz Mirkadirova, por 3 a 0 (4/11, 10/12 e 9/11). Esta foi a mesma adversária que eliminou Laura Watanabe, nas oitavas de final, por 3 a 1 (4/11, 11/9, 7/11 e 2/11).

Giulia e Laura levaram a melhor sobre as russas nos torneios de equipes do infantil e nas duplas do juvenil. Mas nas duplas do infantil, foi a vez delas. Derrota por 3 a 1 na semifinal, para Mariia Bordiugovskaia e Karina Iusupova (9/11, 6/11, 11/5 e 9/11).

+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

As duas meninas viajam agora para a Eslovênia, onde participam de mais uma etapa do Circuito Mundial Júnior de tênis de mesa, em Otocec, a partir de quarta-feira (2). Além delas, Joon Shim e Kenzo Carmo vão disputar esse torneio. Na sequência, Giulia Takahashi e Laura Watanabe seguem para um período de treinos na Suécia.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis de Mesa