Siga o OTD

Hugo Calderano bate russo e está na semifinal em Olomouc

Tênis de Mesa

Hugo Calderano bate russo e está na semifinal em Olomouc

Brasileiro não encontrou muita resistência de Alexander Shibaev nas quartas de final e agora pega alemão Dimitrij Ovtcharov na disputa pela decisão

O brasileiro Hugo Calderano venceu mais uma no Aberto da República Checa de tênis de mesa. Neste sábado (24), ele passou pelo russo Alexander Shibaev sem maiores problemas. Anotou 4 games a 1, com 11/9, 11/6, 6/11, 11/1 e 11/4 e se classificou para a semifinal onde encontra neste domingo, às 5h45, o alemão Dimitrij Ovtcharov.

Além de bater o russo, Hugo Calderano também teve de superar dores no tornozelo após pisar de mau jeito durante o terceiro set. Ele recebeu atendimento médico, mas Shibaev confirmou a vitória na parcial. Depois o brasileiro fez sonoros 11 a 1 no quarto game e também não encontrou problemas no quinto.

“Acho que o Hugo jogou muito bem do início até o final. É verdade que ele dominou totalmente os dois últimos sets, mas mesmo no início ele desenvolveu um nível ótimo”, analisou o técnico Jean-René Mounie.

O adversário da semifinal é um velho conhecido de Hugo Calderano. Ovtcharov já foi medalhista olímpico e primeiro colocado do ranking mundial. Atualmente com 30 anos, é o número 11. Calderano e Ovtcharov só se enfrentaram uma vez em competições internacionais: em 2014, no Aberto do Catar, com vitória do alemão, por 4 a 2.

O duelo na semifinal seria com um alemão de qualquer maneira, pois Ovtcharov jogou contra seu compatriota Patrick Franciska, outro conhecido rival de Calderano na Alemanha.

A outra semifinal tem Timo Boll, outro da Alemanha, contra Lin Yun-Ju, de Taipei. Boll já chegou a ser o melhor não asiático do ranking mundial, posto hoje ocupado por Hugo Calderano. O brasileiro é o sexto e o alemão o oitavo na lista. Ovtcharov está em 11º e Lin Yun-Ju é o 13º.

Foi a terceira vitória de Hugo Calderano no Aberto da República Checa, que está sendo disputado na cidade de Olomouc. Por enquanto o brasileiro, campeão Pan-Americano em Lima, perdeu apenas dois games. Além do cedido para Alexander Shibaev, teve outro para o também brasileiro Gustavo Tsuboi, na primeira rodada do eliminatório. Na segunda Calderano fez 4 a 0 no indiano Sathiyan Gnanasekaran.

Mais em Tênis de Mesa