Siga o OTD

Tênis de Mesa

Hugo Calderano é eliminado em jogo de sete sets no Japão

Atual número 17 do ranking da Federação Internacional (ITTF), Hugo Calderano não conseguiu passar da primeira rodada da chave principal do Aberto do Japão de tênis de mesa. O brasileiro foi derrotado por Ho Kwan Kit, de Hong Kong, 63º. do mundo, que veio do qualifying, numa partida extremamente disputada que só decidida depois de sete games.

Hugo Calderano impôs seu jogo logo de cara e saiu na frente ao fechar o primeiro set em 11/7, mas levou a virada com o atleta de Hong Kong vencendo as duas parciais seguintes por 12/10 e 11/7. O brasileiro voltou à liderança da partida ao vencer dois sets seguidos por 11/6. No sexto, teve a chance da vitória, mas acabou perdendo por 12/10. No último, Ho Kwan Kit tomou conta totalmente do duelo e fechou a partida em 11/4.

Se tivesse conseguido a vitória, Hugo Calderano enfrentaria na segunda rodada o atual número 1 do mundo, o chinês Ma Long, bicampeão mundial e medalha de ouro na Olimpíada do Rio de Janeiro, que jogou ao mesmo tempo que o brasileiro em uma mesa ao lado e massacrou o japonês Maharu Yoshimura por 4 a 0 com parciais de 18-16,11-7,11-2,11-2.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis de Mesa