Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Detecção Nacional de Talentos Paralímpicos abre inscrição

Daniel Zappe/CPB/MPIX

Estão abertas as inscrições para a Detecção Nacional de Talentos Paralímpicos 2019. Organizada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), a ação com os atletas selecionados será realizada de 14 a 20 de julho de 2019 no Centro Paralímpico Brasileiro, na cidade de São Paulo, coordenada e orientada pelos técnicos Alexandre Ghizi, Andrews Martins, Jorge Fanck e Lincon Yasuda.

As inscrições deverão ser feitas por meio deste formulário, com prazo final até dia 23 de junho. Até o dia 25 de junho, os selecionados serão divulgados em nova Nota Oficial.

Os atletas precisam ter nascido a partir do primeiro dia de janeiro de 1996 e ter alguma deficiência física elegível ou intelectual. No caso da segunda, deve ser registrada na Associação Brasileira de Desportos de Deficientes Mentais (ABDEM).

Após a seleção dos atletas inscritos, cada federação estadual deverá indicar um técnico responsável que acompanhará os atletas de seu estado na detecção. Os indicados receberão um pacote de hospedagem e alimentação no residencial do CT Paralímpico. Além destes, os técnicos dos clubes também poderão acompanhar seus atletas, mas não terão direito a hospedagem e alimentação.

As federações deverão encaminhar os técnicos indicados para Paula Emerenciano (paula@cbtm.org.br), Lincon Yasuda (lincon@cbtm.org.br) e Raphael Moreira (raphael@cbtm.org.br), em prazo máximo de até cinco dias após a divulgação da lista de selecionados para o treinamento.

Os atletas selecionados para a Detecção Nacional ficarão responsáveis pelos custos de transporte até o Centro Paralímpico, além do seu material de jogo: raquetes e uniformes.

Mais em Paralimpíada Todo Dia