Siga o OTD

Tênis de Mesa

Hugo Calderano pronto para estrear no Aberto do Japão

Japonês Takuya Jin será o primeiro desafio de Hugo Calderano. Adversários mais perigosos só aparecem a partir das quartas de final

ITTF

Hugo Calderano inicia, na madrugada desta sexta-feira (14), a sua trajetória em mais um evento internacional no Oriente. Depois de ficar entre os 16 melhores na China, a vez agora é do Aberto do Japão, mais uma competição platinum do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. Um importante desafio para o brasileiro, oitavo no ranking mundial da modalidade.

E o primeiro adversário de Hugo Calderano será o japonês Takuya Jin, número 187 do mundo, às 3h (horário de Brasília), com transmissão pela ITTF TV. Jin eliminou recentemente, no Aberto da Eslovênia, outro brasileiro: Eric Jouti, nas quartas de final daquele torneio. Portanto, um adversário que pode ser perigoso, apesar de não estar entre os primeiros do ranking.

Caso Hugo Calderano passe de fase, jogará poucas horas depois. A partida pelas oitavas de final está marcada para 7h20, contra o vencedor do confronto entre o honconguês Won Chun Ting, 17° do ranking, e o alemão Ruwen Filus, número 83. Os adversários mais perigosos estão previstos para as fases seguintes. O chinês Lin Gaoyuan, número 2 do mundo, pode cruzar o caminho do brasileiro já nas quartas de final.

O momento da temporada é mais um desafio para Hugo Calderano, que atua no Ochsenhausen, da Alemanha, já tendo encerrado sua participação no campeonato local (foi campeão da temporada 2018/2019). O técnico Jean-René Mounie sabe que é preciso um cuidado especial com o atleta, para que ele possa apresentar seu melhor jogo no Japão.

“Estamos aqui desde segunda-feira e ele tenta se adaptar às condições locais. Depois do Aberto da China, Hugo treinou seis dias na Coreia do Sul, evitando voltar pra Europa”, explicou.

Segundo Mounie, os treinos na Coreia do Sul podem ser um diferencial: “Esse período foi bom. Ele chega aqui com boas condições físicas. Essa época é geralmente complicada, porque corresponde ao final da temporada da Bundesliga. No ano passado, em junho, ele estava bem cansado na Ásia. Agora tentamos gerir de forma diferente e estou otimista de que ele possa dar o melhor dele”.

Mais em Tênis de Mesa