Siga o OTD

Tênis de Mesa

Giulia Takahashi supera grupos e fica no mata mata na Polônia

Divulgação/ITTF/arquivo

A brasileira Giulia Takahashi conseguiu classificação para o torneio eliminatório do aberto da Polônia de tênis de mesa cadete e júnior. Lá, na primeira rodada, perdeu para a bielorrussa Darya Kisel e acabou eliminada da competição, disputada na cidade de Wladyslawowo.

Na primeira fase, de grupos, ela venceu duas de três partidas e passou em segundo lugar na chave 6 do individual júnior da competição.

Giulia Takahashi começou vencendo a russa Irina Drude em games diretos, com 11/3, 11/5 e 11/4 nas parciais. Na segunda partida do Grupo 6 no aberto da Polônia, perdeu para a sueca Rebecca Muskantos por 3 games a 2, com 5/11, 11/8, 11/7, 8/11 e 11/6.

A decisão da vaga, então, ficou para o último duelo da chave e Giulia Takahashi venceu, por 3 a 2, a polonesa Natalia Szymczyk. Fez 11/4, 11/6 e 11/6. O resultado garantiu a brasileira como segunda melhor classificada do grupo, atrás apenas de Rebecca Muskantos, que venceu as três.

No eliminatório, na rodada dos 64, a brasileira perdeu para Darya Kisel por 4 games a 1. A Bielorrussa saiu na frente fazendo 11/4 na primeira parcial, mas Giulia Takahashi reagiu e marcou 11/6 logo a seguir para empatar a disputa.

Kisel devolveu os mesmos 11/6 no terceiro game, fez 3 a 1 no quarto com uma vitória por 11/5 e fechou o jogo no quinto game com 12/10, apesar da ressitência da brasileira, e se classificou para a segunda rodada do torneio eliminatório do aberto da Polônia júnior de tênis de mesa, que retorna na quinta (23).

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis de Mesa