Siga o OTD

Tênis de Mesa

No Chile, onze brasileiros avançam nos torneios individuais

Giulia Takahashi, Laura Watanabe, Henrique Noguti e Luigi Yamane classificaram-se em duas categorias. Gustavo Gerstmann e Joon Shim podem repetir o feito

Crédito: ITTF

O Brasil tem onze atletas classificados para as fases eliminatórias do individual no Aberto do Chile Infantil e Juvenil, etapa do Circuito Mundial Júnior, que está sendo disputada em Santiago. Algumas partidas da fase de grupos da categoria juvenil masculino e parte dos jogos das etapas subsequentes de todas as categorias serão realizados neste sábado (23).

Sete atletas disputaram as duas categorias paralelas, apesar de ainda terem idade para o infantil. Foram os casos de Beatriz Fiore, Giulia Takahashi, Laura Watanabe, Gustavo Gerstmann, Henrique Noguti, Joon Shim e Luigi Yamane.

E equipe teve bom desempenho. No juvenil feminino, Giulia ficou em segundo no grupo 4, que tinha a experiente chilena Valentina Rios na disputa. Laura, por sua vez, venceu todas as partidas no grupo 8, passando para a fase seguinte em primeiro. Livia Lima e Tamyres Fukase, as “veteranas” da categoria, não tiveram dificuldades, passando em primeiro. Amy Sekimoto e Beatriz Fiore ficaram na fase de grupos.

No masculino, todos os garotos do infantil brilharam na categoria de cima. Noguti e Yamane conseguiram a vaga na segunda colocação dos grupos 2 e 7. Joon Shim está em primeiro lugar no grupo 14 e joga sua última partida neste sábado. Mesmo que perca, pode passar em primeiro ou segundo no grupo. Gerstmann também tem um jogo a realizar e está em segundo lugar no grupo 15. Os juvenis Kenzo Carmo e Rafael Torino passaram de fase com tranquilidade, Diogo Silva lidera o grupo 11, mas já está garantido, e Lauro Sebold ficou em terceiro no grupo 8, não conseguindo a classificação.

Se no juvenil a garotada já deu conta do recado, no infantil eles não permitiram a menor esperança aos adversários. No masculino, Gustavo Gerstmann, Henrique Noguti, Joon Shim e Luigi Yamane conquistaram suas vagas. Nicolas Nishimira foi eliminado no saldo de sets, após um triplo empate no grupo 9. No feminino, Beatriz Fiore foi eliminada da mesma forma, após terminar empatada com suas duas adversárias no grupo 6. Karina Shiray também não conquistou a vaga, enquanto Giulia Takahashi e Laura Watanabe se classificaram sem perderem um set sequer.

Mais em Tênis de Mesa