Siga o OTD

Tênis de Mesa

Brasil ganha 7 medalhas no Aberto infantil e juvenil do Chile

Brasil faturou três ouros, duas pratas e dois bronzes por equipes no Aberto do Chile de tênis de mesa infantil e juvenil

Depois de dois dias de competição, terminou nesta quinta-feira a disputa por equipes do Aberto infantil e juvenil do Chile de tênis de mesa e o grande destaque foi o Brasil. O país ficou com três das quatro medalhas de ouro em disputa e ainda faturou duas pratas e dois bronzes.

Nas categorias infantil masculino e juvenil feminino, o pódio contou com dobradinha brasileira nos dois primeiros lugares. Na disputa entre os homens, Joon Shim e Henrique Noguti superaram  Luigi Yaname e Gustavo Gertsmann. Na primeira rodada de simples, Yaname bateu Shim por 3 a 2, mas foi a única vitória da equipe. Noguti empatou o duelo ao vencer Gertsmann por 3 a 1. Nas duplas, Shim/Noguti levou a melhor sobre Yaname/Gerstmann por 3 a 1. E Shim fechou o duelo ao derrotar Gertsmann por 3 a 1 para levar a medalha de ouro, sem a necessidade da disputa entre Noguti e Yaname.

No juvenil feminino, Livia Lima e Tamyres Fukase ficaram com a medalha de ouro ao superar as compatriotas Giulia Takahashi e Laura Watanabe. Giulia Takahashi marcou o único ponto de sua equipe ao vencer Tamyres Fukase por 3 a 0 na abertura do duelo. Depois disso, foram três vitórias das campeãs. Primeiro, Livia Lima devolveu os 3 a 0 em cima de Laura Watanabe. Nas duplas, vitória acirrada de Livia e Tamyres por 3 a 2 sobre as rivais. Para definir a medalha de ouro, Livia Lima bateu Giulia Takahashi por 3 a 1, de virada. Nesta categoria, Amy Sekimoto ficou com a medalha de bronze jogando em parceria com a canadense Benita Zhou.

A mais emocionante medalha de ouro conquistada pelo Brasil foi ganha em cima da Argentina no juvenil masculino. Diogo Silva abriu o confronto com uma vitória de 3 a 0 sobre Matias Velarde, mas os hermanos reagiram com Santiago Lorenzo aplicando 3 a 1 em cima de Rafael Torino. Nas duplas, os argentinos voltaram a levar a melhor ao vencer, de virada, por 3 a 2. Assim, os brasileiros estavam em desvantagem e precisavam vencer as duas partidas de simples restantes para ficar com o título. E foi o que aconteceu. Primeiro, Diogo Silva, que chegou a estar perdendo por 2 a 0, conseguiu um vitória heroica sobre Santiago Lorenzo por 3 a 2. Na sequência, Rafael Torino fez 3 a 1 em cima de Matias Velarde e sacramentou o título brasileiro. Nesta categoria, Lauro Sebold e Kenzo Carmo ficaram com a medalha de bronze.

O único torneio sem presença de brasileiros no pódio foi o infantil feminino. O Peru ficou com as medalhas de ouro e prata, enquanto o Chile ficou com as duas medalhas de bronze. Nesta sexta-feira começam as disputas individuais no Aberto infantil e juvenil do Chile de tênis de mesa.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis de Mesa