Siga o OTD

Tênis de Mesa

Eduardo Tomoike será o Brasil no Aberto da Itália Infantil e Juvenil

Brasileiro será cabeça de chave e busca bom resultado contra os fortes atletas da competição em Lignano-ITA

ITTF

Enquanto uma parte dos mesa-tenistas da base brasileira estão no Chile, Eduardo Tomoike será o representante do Brasil na Itália. Pela categoria juvenil, ele disputará o Aberto da Itália Infantil e Juvenil, competição premium do Circuito Mundial Junior. O torneio será disputado na cidade italiana de Lignano, começa nesta quarta-feira (20) e vai até o dia 24 de março.

Eduardo será um dos cabeças de chave da competição na categoria individual. Por isso, seu primeiro jogo, no primeiro dia, ainda não tem adversário definido. O atleta que enfrentará Tomoike pela fase de 64 virá da fase de grupos, que também terá início nesta quarta-feira.

O brasileiro é, hoje, o número 55 do ranking mundial sub-18, o segundo melhor do país na categoria. Para o Aberto da Itália Infantil e Juvenil, sua expectativa é positiva: “Jogar na Europa vai ser uma experiência muito boa! É um torneio que tem muitos atletas fortes e espero ter um bom resultado aqui”, contou Eduardo.

Esta será a primeira competição do Circuito Mundial que Eduardo Tomoike disputará em 2019. Em 2018, ele participou dos Abertos da Eslováquia, Espanha e Paraguai no Circuito Mundial Junior, e sua melhor colocação foi uma semifinal em Assunção-PAR. No ano anterior, já havia sido semifinalista pela categoria sub-21 no Aberto do Brasil, além de ter chegado a duas oitavas de final nos Abertos de Paraguai e Argentina, também do Circuito Mundial Junior.

No último Campeonato Pan-Americano Junior, Eduardo foi eliminado na fase de 32. Até hoje, são 174 vitórias e 84 derrotas na carreira, com saldo positivo de 67%. Foram 36 vitórias só em 2018. Na Itália, o brasileiro busca resultados positivos e, por consequência, melhorar sua posição no ranking, que já foi de número 50

Mais em Tênis de Mesa