Siga o OTD

Tênis de Mesa

Bruna Takahashi e Lin Gui são vice-campeãs de duplas do Aberto do Brasil

O tempo todo elas foram encorajadas pelo público que compareceu ao Centro Paralímpico de São Paulo, mas Bruna Takahashi e Lin Gui não resistiram à romena Bernadette Szocs e à francesa Audrey Zarif, foram derrotadas em sets diretos com parciais de 13/11, 12/10 e 11/8 e ficaram com o vice-campeonato de duplas no Aberto do Brasil de tênis de mesa.

O primeiro set foi extremamente equilibrado, mas acabou em vantagem para a dupla europeia por 13/11. No segundo, as brasileiras perdiam por 8 a 7 quando o técnico Hugo Hoyama pediu ponto. Bruna Takahashi e Lin Gui marcaram dois pontos seguidos e viraram o placar, mas não conseguiram manter a vantagem. Bernadette Szocs e Audrey Zarif conseguiram virar para 10 a 9 e tiveram o primeiro set point, que foi salvo pelas donas da casa, mas elas não perderam a chance no segundo e fecharam em 12/10.

Com o 2 a 0 no placar, a confiança de Bernadette Szocs e Audrey Zarif aumentou e no terceiro set elas não perderam a liderança em nenhum momento. Apesar de Bruna Takahashi e Lin Gui terem lutado até o fim, as europeia fecharam em 11/8.

Foi a segunda vez que Bruna Takahashi disputou uma final de duplas da série challenge da ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa). A primeira foi em 2015, quando ela conquistou o título no Chile ao lado de Leticia Nakada.

Já Bernadette Szocs e Audrey Zarif, juntas ou separadas, participaram pela primeira vez de uma final de duplas do circuito mundial. E a estreia não poderia ter sido melhor.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis de Mesa