Siga o OTD

Tênis de Mesa

Duplas mistas eliminadas do Mundial Júnior de tênis de mesa

Guilherme Teodoro e Bruna Takahashi até avançaram de fase, mas caíram na sequência para a dupla de Hong Kong. Eduardo Tomoike e Giulia Takahashi perderam para os japoneses na primeira rodada.

Divulgação

Pelo Mundial Júnior de tênis de mesa, disputado em Bendigo, na Austrália, as duplas mistas brasileiras foram eliminadas ainda no início da competição eliminatória.

O primeiro jogo envolvendo o Brasil foi o da dupla Eduardo Tomoike e Giulia Takahashi, que enfrentou os japoneses Shunsuke Togami e Yumeno Soma. Com a derrota por 3 sets a 0 (parciais de 11/7, 11/6 e 11/3), a equipe brasileira foi eliminada na primeira fase da categoria, equivalente a trinta e dois avos de final.

Já no princípio da madrugada, foi a vez de Guilherme Teodoro e Bruna Takahashi enfrentarem a dupla neozelandesa composta por Nathan Xu e Hui Ling Vong. Os brasileiros administraram bem a partida, venceram por 3 sets a 0 (parciais de 11/7, 11/7 e 11/5) e avançaram para a segunda fase do torneio.

Na sequência, encararam o time de Hong Kong, dos atletas Yik Man Pau e Yee Ka Lee. Depois da derrota no primeiro set por 11 a 5, Guilherme e Bruna equilibraram o jogo e mantiveram o placar próximo. Mesmo assim, não deu para evitar a eliminação do Mundial. Ao final, 3 sets a 0 para a dupla asiática, com as outras parciais de 11 a 8 e 11 a 9.

Mais em Tênis de Mesa