Siga o OTD

Tênis

 

João Lucas Reis é vice em Lima e deve se tornar o número 3 do Brasil



João Lucas Reis é vice no Challenger de Lima, entra no top 200 e assume o posto de número 3 do Brasil no ranking da ATP



João Lucas Reis
João Lucas Reis (Foto: João Pires/Fotojump)

O pernambucano João Lucas Reis encerrou neste domingo (9) uma das semanas mais marcantes da carreira. Vice-campeão do Challenger de Lima, o tenista de 25 anos garantiu a entrada inédita no top 200 do ranking mundial, alcançando a 187ª colocação e se tornando o número 3 do Brasil na atualização da próxima segunda-feira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na decisão do torneio peruano, disputada no saibro, Reis enfrentou o chileno Tomás Barrios Vera, cabeça de chave 6, e acabou superado nos detalhes, com parciais de 7/6 (7-5) e 7/6 (7-3), após 2h06 de jogo. O chileno somou o sétimo título de Challenger da carreira, enquanto o brasileiro ficou com 44 pontos no ranking.

Estreia no top-200

Apesar da derrota na final, a semana em Lima consolidou o ótimo momento do pernambucano. Na próxima atualização do ranking, ele deve subir da 211ª para a 187ª posição. Dessa forma, vai ultrapassar Matheus Pucinelli, assumindo o posto de terceiro melhor brasileiro, atrás apenas de João Fonseca e Thiago Monteiro.

Quinta final da carreira

Esta foi a quinta final de Challenger da carreira de João Lucas Reis. O pernambucano soma agora um título, conquistado em Santa Fé (junho de 2025). Além disso, somando com Lima, tem quatro vice-campeonatos: em Florianópolis (2024), Coquimbo (2023) e Ambato (2022).

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tênis