Mateus Alves encerrou sua campanha nas quartas de final do Challenger de Cali, na Colômbia. O paulista de 24 anos acabou superado nesta sexta-feira (10) pelo chileno Tomas Barrios Vera, principal cabeça de chave e atual 137º do ranking, com parciais de 6/4 e 6/2.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Antes da derrota, Alves vinha de uma grande sequência de quatro vitórias consecutivas, duas no quali e duas na chave principal. O resultado lhe rende 16 pontos no ranking da ATP, o que pode fazê-lo subir cerca de 35 posições. Dessa forma, pode aparecer em 427º lugar na próxima semana. Sua melhor marca na carreira foi em 2023, quando alcançou o o 271º posto.
Chuva atrapalha
O duelo contra Barrios Vera contou com interrupções devido a chuva. A mais longa delas ocorreu ainda no primeiro set, quando o chileno liderava por 3/2. Apesar de pressionado, o chileno confirmou seus games de saque e escapou de dois break points, garantindo vantagem até o fim da parcial.
Mesmo sacando bem, o brasileiro enfrentou dificuldades nos momentos decisivos em seus games de serviço no segundo set. Com isso, acabou sofrendo duas quebras de saque e não converteu nenhum dos quatro break points que teve.
Torneio de duplas
Mateus Alves seguiu no Challenger Cali para a disputa do torneio de duplas ao lado do mineiro Bruno Oliveira. Ainda nesta sexta-feira, a dupla brasileira jogou as quartas de final e contra o colombiano Cristian Rodriguez e o boliviano Federico Zeballos, retomando uma partida interrompida pela chuva. Eles acabaram superados por 3/6, 6/2 e 10-5.