Siga o OTD

Tênis

 

Bia Haddad Maia faz jogo inconsistente e cai nas quartas em SP



Bia Haddad Maia perdeu para a mexicana Renata Zarazua por 7/6 e 6/3 e foi eliminada nas quartas de final do SP Open



Bia Haddad Maia encara a mexicana Renata Zarazua no SP Open wta 500 de seul
(Foto:Fotojump)

Dia difícil para as favoritas no SP Open. Após ver as cabeças de chave número 2 e 3 do torneio serem eliminadas, Bia Haddad Maia perdeu para a mexicana Renata Zarazua nas quartas de final do WTA 250 de São Paulo. Única top-30 do mundo na disputa do título na capital paulista, Bia foi superara em dois sets, com parciais de 7/6[5] e 6/3.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Bia Haddad Maia fez um bom início de jogo, sendo agressiva e tendo um bom rendimento no saque. Diferente de Zarazua que teve dificuldade para encaixar o seu primeiro serviço. Assim, Bia quebrou a mexicana na primeira oportunidade para abrir 3 a 0 no placar. Mas a adversária da brasileira logo entrou no jogo para devolver a quebra e empatar o set em 3/3.

Na reta final do set, as duas seguiram com oscilações no serviço. Bia Haddad Maia converteu um break point no oitavo game e sacou para fechar a parcial. Mas de imediato, Zarazua devolveu a quebra. O duelo foi para o tiebreak, onde a brasileira cometeu erros na hora de definir alguns pontos e perdeu por 7 a 5.

Erros cruciais

No início do segundo set, Renata Zarazua apostou em rallies longos para conseguir pontuar. Bia Haddad Maia perdeu algumas chances durante esses rallies, que custaram possíveis break points. Além disso, Bia cometeu erros bobos em smashs e voleios em pontos cruciais. Zarazua conseguiu uma quebra no oitavo game para ficar em vantagem e logo fechar o jogo.

Com a vitória, Renata Zarazua vai encarar a francesa Sarah Rakotomanga Rajaonah na semifinal do SP Open. A partida está prevista para acontecer neste sábado (13). O jogo será o segundo do dia e deve ter início por volta das 15h. Antes, às 13h, acontece a primeira semifinal entre a britânica Francesca Jones e a indonésia Janice Tjen.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis