João Lucas Reis viveu um domingo (15) especial no circuito de tênis. Na Argentina, o pernambucano conquistou seu primeiro título de nível Challenger. João superou três jogadores locais, incluindo uma grande vitória na final contra Lautaro Midon, um dos grandes favoritos do torneio.
- Sampaio Basquete fecha série contra o Cerrado a vai à semifinal da LBF
- Campeonato Brasileiro Júnior de Handebol define semifinalistas
- Luiza Fullana cai nas quartas, e Brasil se despede do ITF W35 de São Paulo
- Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut param na semifinal dos 3km sprint
- Laura Zenovelo estreia com 7º lugar no Pan Júnior de ciclismo de pista
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
João Lucas Reis controlou a partida e venceu os dois sets disputados, com parciais de 6/4 e 6/3. O duelo durou pouco mais de 1 hora e 20 minutos. Essa vitória garante uma significativa ascensão no ranking da ATP para o brasileiro, além de marcar a conquista do maior título de sua carreira. Atualmente na 313ª posição, João Lucas Reis vai ganhar quase 50 colocações, alcançando o 266º lugar na lista mundial e se aproximando de sua melhor marca na carreira.
O título também marca uma importante recuperação para o tenista, que em 2024 enfrentou problemas físicos e chegou a sair do top 400. Desde então, ele vem em clara ascensão, e com os pontos conquistados na Argentina, passa a ser o quarto melhor do Brasil na temporada. Reis acumula 32 vitórias no ano, subindo posições também na corrida anual da ATP.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY