8 5
Siga o OTD

Tênis

Três brasileiros avançam para a chave principal em Santiago

João Lucas Reis da Silva, Paulo André Saraiva dos Santos e Pedro Boscardin se garantiram na chave principal do Challenger de Santiago

João Lucas Reis no Challenger de Verona
João Lucas Reis da Silva foi um dos três brasileiros a se garantir na chave principal do Challenger de Santiago (Fotojump)

Terminou no começo da tarde desta segunda-feira o qualifying do Challenger de Santiago e os três tenistas brasileiros que entraram em ação conseguiram avançar para a chave principal: Paulo André Saraiva dos Santos, João Lucas Reis da Silva e Pedro Boscardin.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Quem teve a vida mais tranquila foi Pedro Boscardin, 473º do ranking mundial de tênis, que precisou de apenas dois sets para derrotar o argentino Ignácio Monzón, número 673. O brasileiro venceu por duplo 6/4 e avançou para a chave principal em 1h47 de jogo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Paulo André Saraiva dos Santos, por sua vez, foi quem mais sofreu. Ele precisou passar por uma batalha que durou 3h07 para carimbar sua vaga na chave principal. O brasileiro, que é o 204º do ranking mundial, derrotou o argentino Leonardo Aboian (578º) com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3.

Por fim, João Lucas Reis da Silva, 306 do mundo, saiu perdendo para Bautista Vilicich (692º), também da Argentina, por 6/2. Mas depois o brasileiro se recuperou, venceu os outros dois sets por 6/3 e 6/2 para garantir a vitória em 1h58.

Na parte da tarde desta segunda-feira, começam os jogos da chave principal e dois brasileiros estarão em ação. Karue Sell (274º) encara o boliviano Murkel Dellien (199º) a partir das 15h, enquanto Pedro Sakamoto (338º) vai jogar contra o chileno Benjamin Torrealba (833º) às 19h.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis