8 5
Siga o OTD

Tênis

Carol Meligeni é eliminada em jogo com 17 quebras em dois sets

Partida maluca com poucas confirmações de serviço tem brasileira devolvendo quebra em momento crucial, salvando match points e sendo derrotada por jovem italiana

Carol Meligeni Tênis, wta 125 de Colina, buenos aires
Créditos: Omar Erre

Chegou ao fim a quarta campanha de Carol Meligeni em Antália. Na manhã desta quinta-feira (27), a tenista número 3 do tênis feminino brasileiro acabou sendo derrotada pela jovem italiana Vittoria Paganetti, de 18 anos, por 2 a 0. Jogo maluco com parciais de 7/5 e 7/6(6) jogados em 2h33.

Depois de vencer a convidada local na estreia, Carolina não conseguiu igualar sua melhor campanha na cidade e acabou caindo mais uma vez nas oitavas. Nas quatro participações na cidade turca, apenas na primeira Carol chegou às quartas, onde acabou derrotada pela húngara Amarissa Toth.

Nas outras duas participações, em uma caiu na primeira rodada e em outra também nas oitavas. Resultados mais expressivos nesse início de temporada seguem sendo os de Buenos Aires, onde venceu um W35 e chegou em uma semifinal.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

O jogo

Dos 25 serviços da partida, 17 foram quebrados. Isso significa que apenas 32% dos games terminaram sendo vencidos por quem sacava. Dessa maneira, a partida acabou sendo decidida por quem errava menos – ou por quem desperdiçava menos as chances que teve.

No primeiro set, por duas vezes consecutivas, Carol esteve com uma quebra atrás do placar, sempre devolvendo na sequência. Do meio pro final da parcial, foi a vez de Meligeni ter a vantagem, também sendo quebrada na sequência por duas vezes consecutivas. Sacando pra fechar a parcial, a italiana conseguiu confirmar – mas teve que salvar um breakpoint.

Na segunda e decisiva parcial, só houveram duas confirmações de serviço, sendo uma para cada lado. Carol ainda teve que quebrar a adversária em duas oportunidades onde ela sacava para fechar o jogo, levando para o tiebreak. Atrás do placar também durante todo o desempate, a brasileira salvou ainda dois match points seguidos de Paganetti, mas entregou de bandeja mais uma chance da italiana fechar. E ela não desperdiçou.

Mais em Tênis