
Manhã em dose dupla para Bia Haddad Maia. Hoje (17), na estreia do WTA 1000 de Dubai, Beatriz entrou em quadra duas vezes em menos de três horas. Saldo foi de uma derrota, na chave simples, e uma vitória, na chave de duplas, ao lado de Laura Siegemund, repetindo a sina da temporada.
- Minas assume liderança provisória na Superliga Masculina
- João Fonseca é campeão em Phoenix e entra no top-60 da ATP
- Flamengo vence nos pênaltis é bicampeão da Libertadores Sub-20
- Três brasileiros vencem em quali de Challenger do Paraguai
- Equipes do Brasil ganham duas medalhas em Barbados
Simples
Primeiro, Bia enfrentou a russa Anastasia Potapova, número 33 do ranking da WTA, de apenas 23 anos. A tenista paulista cabeça de chave número 13 do torneio acabou sendo eliminada logo de cara, reforçando a má fase que vive quando entra sozinha em quadra, com a terceira derrota consecutiva na temporada e a terceira queda em estreias no ano.
Primeiro set até foi um pouco mais equilibrado, com Bia quebrando adversária no começo. O problema foi que Potapova devolveu logo na sequência, deixando placar da parcial igual novamente. Confronto seguiu com confirmações de serviço até a adversária voltar a quebrar e passar a sacar para o set, também confirmado. Segunda parcial foi uma aula da tenista europeia, que aplicou pneu e fechou a partida em 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/0, jogadas em 1h15.
Duplas
Mais tarde, como também vem sendo costumeiro, Bia e a alemã Laura Siegemund confirmaram boa fase e estrearam vencendo a dupla formada pela japonesa Aoi Ito e a russa Ekaterina Yashina, por 2 a 0, chegando a 10 vitórias nas últimas 13 partidas da dupla. Recentemente elas foram semifinalistas de WTA 1000 de Doha.
Primeiro set foi dinâmico, apesar dar três quebras. Ao contrário do que foi na partida de simples, foi Bia que começou sendo quebrada no começo, devolveu na sequência e abriu vantagem no final, fechando a parcial em 6/3 após 36 minutos. Set decisivo foi um pouco mais longo, com a brasileira sendo quebrada sacando para o jogo, em 6/5, levando a partida para o tiebreak. Bia e Laura cresceram e fecharam a partida com um 7 a 3 no desempate, após mais 56 minutos.
Elas agora enfrentam nas oitavas a americana Asia Muhammad e a holandesa Demi Schuurs, ex-dupla recente de Luisa Stefani.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
