8 5
Siga o OTD

Tênis

Melo e Matos estreiam com vitória no ATP 250 de Buenos Aires

Marcelo Melo e Rafael Matos confirmam favoritismo e avançam às quartas na chave de duplas em Buenos Aires; Orlando Luz cai na 2ª rodada

melo, matos, atp, buenos aires
Dupla volta à quadra nesta sexta-feira (Cedric Lecocq / FFT)

Marcelo Melo e Rafael Matos estrearam com vitória no ATP 250 de Buenos Aires. Nesta quinta-feira (13), no saibro do Buenos Aires Lawn Tennis, na capital argentina, os cabeças de chave 3 confirmaram o favoritismo e derrotaram os argentinos Lautaro Midon e Gonzalo Villanueva por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/2, em 1h25min. Por outro lado, Orlando Luz, ao lado do francês Gregoire Jacq caiu nas quartas de final.

Midon e Villanueva entraram como alternates no lugar do argentino Francisco Comesana e do paranaense Thiago Wild. Os próximos adversários de Melo e Matos serão o português Francisco Cabral e o holandês Jean-Julien Rojer, nesta sexta-feira (14), às 13h30.

“Uma primeira rodada um pouco complicada no início. Depois, começamos a jogar muito melhor. Acho que o ritmo de jogo, que o Rafa e eu vínhamos era muito bom, mas um ritmo mais acostumado na dura, por ter feito praticamente o último jogo no saibro em Roland Garros, no ano passado. Então é muito tempo. Precisa adaptar algumas coisas para o saibro, isso é normal”, explicou Marcelo.

“Ficamos felizes com a vitória, importante ter ganho, vamos ter mais um jogo pela frente para adaptação, que o nosso grande foco é o Rio Open. Então, ajustar algumas coisas para a próxima rodada. Acho que hoje foi bom, por estarmos começando a jogar no saibro, depois de tanto tempo na dura”, completou.

As partidas

Os adversários quebraram primeiro no set inicial, no terceiro game, marcando 2/1, e mantiveram essa vantagem até o décimo game, quando Melo e Matos devolveram o break, deixando tudo igual em 5/5. Antes, no game anterior, o mineiro e o gaúcho salvaram dois set-points. Sem mais quebras, a definição do set foi para o tie-break. A dupla brasileira saiu perdendo, empatou em 2-2 e, a partir daí, dominou totalmente, marcando 7/6 (7-2).

No segundo set, o domínio de Melo e Matos continuou. Quebraram logo no primeiro game, abrindo na sequência 2/0 e, com novo break, no sétimo game, fizeram 5/2, para fechar em seguida em 6/2 e seguir em Buenos Aires.

Já Orlando Luz perdeu para a quarta dupla favorita em Buenos Aires: o austríaco Alexander Erler ao lado do alemão Constantin Frantzen. A derrota veio em sets diretos de parciais de 6/4 e 7/5.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Tênis