8 5
Siga o OTD

Tênis

Brasileiros conhecem adversários nas duplas do Australian Open

Luisa Stefani, Bia Haddad Maia, Ingrid Martins, Rafael Matos, Marcelo Melo e Orlando Luz vão disputar a chave de duplas do Australian Open

Luisa Stefani com a raquete na mão se preparando para receber bolinha no Australian Open; ela joga com Demi Schuurs joelho operação
(Foto: Jimmie48/WTA)

Neste sábado (11), foi divulgada as chaves de duplas femininas e masculinas do Australian Open 2025, o primeiro Grand Slam de tênis do ano. A disputa em Melbourne começa na noite de hoje (pelo horário de Brasília) com as primeiras partidas de simples, mas os duplistas estreiam apenas na segunda-feira (13). O Brasil terá seis atletas nas duplas do Australian Open: Luisa Stefani, Bia Haddad Maia e Ingrid Martins no feminino e Rafael Matos, Marcelo Melo e Orlando Luz no masculino.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

No feminino, o sorteio colocou duas brasileiras frente a frente na primeira rodada. A medalhista olímpica Luisa Stefani (28ª do ranking de duplas da WTA) vai jogar o Australian Open ao lado da norte-americana Peyton Sterans (49ª em simples). Elas enfrentam Ingrid Martins (83ª) e a romena Irina-Camelia Begu (83ª de simples) na estreia. Bia Haddad Maia (16ª em simples e 55ª nas duplas) repete a parceria com a alemã Laura Siegmund (20ª em simples e 79ª em duplas). A dupla acabou de ser vice-campeã do WTA de Adelaide. Elas enfrentam a norte-americana Quinn Gleason (87ª) e a holandesa Suzan Lamens (80ª em simples) na primeira rodada.

Homens em ação

Na chave masculina, teremos uma dupla 100% brasileira formada por Rafael Matos (36º no ranking de duplas da ATP) e Marcelo Melo (39º). Eles enfrentam o monegasco Hugo Nys (24º) e o francês Edouard Roger-Vasselin (40º) na primeira rodada. Orlando Luz (67º) vai jogar o Australian Open com Gregoire Jacq (63º). Na primeira rodada, a dupla de Orlandinho encara o australiano Jordan Thompson e o canadense Vasek Pospisil, que entraram na chave com um convite da organização.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis