Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad Maia volta ao circuito mundial no WTA de Praga

Bia Haddad Maia volta ao circuito no WTA de Praga
Divulgação

Tenista número 1 do Brasil, Bia Haddad Maia embarca na noite desta terça-feira (24) para a Europa. Além de Praga, ela joga Madri, Roma e Roland Garros.

A paulista Beatriz Haddad Maia está de volta ao circuito mundial. Depois de 20 dias no Brasil se recuperando da lesão no punho esquerdo e se preparando para a gira europeia, a tenista número 1 do Brasil e 62º do mundo embarca, na noite desta terça-feira (24), para a República Tcheca, onde joga o WTA de Praga, a partir de segunda-feira (30).

“Consegui trabalhar bem, pegar firme no físico nesses dias aqui no Brasil. Estou 100% e bastante motivada”, afirmou Bia, que sofreu uma lesão no punho esquerdo logo na estreia do WTA Premier de Charleston no início do mês.

Bia começa a gira europeia em Praga, depois segue para Madri, Roma e Roland Garros. As lembranças de Praga não poderiam ser melhores. No ano passado, a brasileira furou o qualifying e alcançou as quartas de final do torneio tcheco. Mas não foi só isso. Em sua trajetória, passou por duas top 100 no qualifying – Ekateina Alenxandrova e Donna Vekic; venceu uma top 50 na estreia (Christina McHale) e uma top 20 (Samantha Stosur) nas oitavas.

“Tenho boas lembranças de Praga, além de ser uma cidade muito bonita. As condições são boas, é um pouco frio, mas a quadra é lenta, as bolas são boas. Então tem tudo para ser uma boa semana”, disse Bia.

Mais em Tênis