PARIS – Daniel Rodrigues segue vencendo nos Jogos Paralímpicos de Paris. Pela segunda rodada do tênis em cadeira de rodas, o brasileiro encarou Casey Ratzlaff, dos Estados Unidos. Mesmo enfrentando um adversário melhor ranqueado, o 13º do mundo, o mineiro foi dominante e venceu o jogo por 2 sets a 0, parciais de 6-2 e 7-6.
Na sexta-feira, após passar da primeira rodada, Daniel antecipou uma partida com tom de revanche para o rival. E assim foi. Ano passado, nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago, o brasileiro conquistou sua medalha de bronze com um triunfo exatamente sobre o atleta dos Estados Unidos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O JOGO
Depois de conquistar uma vitória muito segura na primeira fase, o duelo deste domingo prometia maiores emoções – e foi assim que ele começou. O jogador dos EUA logo quebrou o saque do brasileiro e abriu 2 a 0 no primeiro set, ditando o ritmo do jogo. Mas Daniel foi muito rápido para encontrar a saída, reagiu e venceu os seis games seguintes, fechado o set em 6-2.
O segundo set começou da mesma maneira, com Ratzlaff abrindo 2 a 0 e tentando se impor. Novamente, o brasileiro respondeu rápido, devolveu a quebra de saque e igualou em 2 a 2. Dessa vez, o rival soube reagir e abriu 4 a 2, mas de novo Daniel foi buscar e empatou em 4 a 4.
- Motivado pela Copa Nacional, Sesc Flamengo estreia no Carioca
- Laura Pigossi almeja Top-90 do ranking e Australian Open
- Audiência de atropelador de Luisa Baptista é marcada para 2025
- Brasileiros conquistam medalhas na maratona aquática
- Brasil termina em 13º na fossa olímpica do Mundial Júnior
Para fechar um segundo set muito equilibrado, os dois seguiram soltando o braço e alongando os games. Daniel fez 5 a 4 e teve um match point salvo pelo adversário, que ainda virou para 6 a 5. O tenista do Brasil não deixou barato e igualou mais uma vez, forçando o tie-break, no qual foi soberano e venceu em 7 a 2, fechando a partida após 1h47 de duração.
Agora, Daniel encara nas oitavas de final o vencedor do duelo entre Ben Bartram e Oda Tokito.
CALENDÁRIO DO TÊNIS EM CADEIRA DE RODAS
Ainda neste domingo, o Brasil entra em quadra mais duas vezes no complexo de Roland Garros.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Primeiro, a dupla Ymanitu Silva e Leandro Pena encaram os britânicos Andy Lapthorne e Gregory Slade. Depois, Daniel volta a competir, mas ao lado de Gustavo Carneiro, contra a dupla do Japão formada por Daisuke Arai e Takashi Sanada.