Fim do sonho! Através das suas redes sociais, o tenista brasileiro Marcelo Melo comunicou que ele e o compatriota Rafael Matos não conseguirão se classificar para a chave de duplas da Olimpíada de Paris-2024. Com isso, o Brasil irá para a França com cinco representantes na modalidade. Aos 40 anos, Marcelo buscava sua quinta participação olímpica na carreira, enquanto Rafael seria debutante no evento.
+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP
Entre os primeiros reservas no ranking qualificatório das duplas masculinas, Marcelo Melo e Rafael Matos aguardavam a desistência de poucas parcerias para confirmarem suas vagas em Paris. No entanto, segundo publicado por Melo em seu Instagram, os brasileiros foram comunicados que não possuem qualquer chance de se classificarem para o torneio.
Isso acontece pois, após um determinado número de duplas classificadas, a prioridade da International Tennis Federation (ITF) em eventuais atualizações será dos atletas com ranking de simples, mesmo que suas posições forem inferiores à colocação dos duplistas não-garantidos na Olimpíada.
- Com três pênaltis defendidos, São Paulo vai à final do Brasileiro A1
- Juliana Viana e Jonathan Matias são campeões do TOP 16
- Corinthians segura resultado, elimina Palmeiras e vai à final
- Paulo André perde do campeão do mundo e cai na repescagem
- Cerimônia de encerramento das Paralímpiadas celebra a inclusão
Com a ausência dos tenistas, o Brasil competirá nos Jogos de Paris-2024 com cinco atletas na modalidade. No feminino, Bia Haddad Maia disputará as chaves de simples e duplas, ao lado de Luisa Stefani. Laura Pigossi, classificada através do Pan de Santiago-2023, também representará o país no torneio individual. Entre os homens, Thiago Monteiro e Thiago Wild brigarão por medalhas na Olimpíada no simples e farão parceria nas duplas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK