Siga o OTD

Tênis

Time Brasil inicia treinos para Zonal da Copa Davis

Foto: Matheus Joffre/CBT

O Time Brasil iniciou neste domingo (1º) a preparação para o confronto zonal da Copa Davis contra a Colômbia sob o comando do capitão João Zwetsch

A equipe brasileira que disputará a Copa Davis de tênis iniciou os treinos neste domingo (1º). O grupo enfrenta a Colômbia em um confronto do Zonal Americano da competição no Parque Distrital de Raquetas. O confronto vale vaga no playoff do Grupo Mundial e será realizado entre os dias 6 e 7 de abril.

O Time Brasil é composto pelo capitão João Zwetsch, além dos simples Thiago Monteiro, Guilherme Clezar e João Sorgi, e o duplista Marcelo Demoliner. O grupo conta ainda com os juniores João Lucas Reis e João Victor Loureiro. Nesta segunda-feira (2), a equipe ainda receberá o número 1 nas duplas Marcelo Melo e o técnico Daniel Melo.

“Foi um ótimo dia de treinamento, quadra e bola boas, como gostamos. Um pouco de vento, mas já esperávamos, algo controlável. Foi um dia de treino muito bom para todo mundo, treinamos dois turnos, manhã e tarde, quase duas horas em cada turno. Todo mundo muito bem e a expectativa é que possamos fazer uma ótima semana de preparação, já que as condições são boas”, comentou Zwetsch.

Além das condições da quadra, Thiago Monteiro prestou atenção na possível presença de torcedores durante o evento. “A estrutura é fantástica, uma quadra central grande, acredito que vai vir um público bom, tem tudo para ser um confronto duro, mas estamos confiantes para sair com a vitória”, avaliou.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Tênis