Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad e Thiago Monteiro conhecem rivais de Roland Garros

Bia Haddad e Thiago Monteiro conheceram seus adversários na primeira rodada de Roland Garros

Bia Haddad enfrenta Anhelina Kalinina nas quartas de final do WTA 1000 de Roma
Bia Haddad (WTA)

O caminho de Bia Haddad e Thiago Monteiro na chave principal do Roland Garros 2023 foi definido nesta quinta-feira (25). Em sorteio realizado pela organização do torneio, os brasileiros conheceram seus adversários na primeira rodada da competição, assim como o chaveamento para possíveis confrontos.

Recuperada após desconforto na perna sofrido durante o Masters 1000 de Roma, Bia Haddad vai enfrentar a alemã Tatjana Maria na estreia do Grand Slam da França. Maria tem 35 anos e ocupa atualmente a posição número 64 da WTA. Enquanto isso, Haddad está 50 posições acima da mesma lista, com o 14º lugar.

Caso confirme o favoritismo, Bia enfrentará a vencedora do confronto entre canadense Rebecca Marino (79º) e a russa Diana Shnaider (107º). Na sequência, um possível confronto parelho de rankings pode acontecer na terceira rodada contra a russa Ekaterina Alexandrova, número 23 do mundo.

Thiago Monteiro

Assim como Bia, Thiago Monteiro também desembarca em Roland Garros após se recuperar de uma lesão. O melhor brasileiro ranqueado na ATP, com a posição 96, sentiu o cotovelo esquerdo no Challenger de Cagliari no início deste mês. Depois disso, Monteiro ainda disputou o Masters 1000 de Roma e o ATP 250 de Genebra.

Thiago Monteiro durante partida com Mannarino no Masters de Roma
Thiago Monteiro (Luiz Candido-CBT)

Em Roland Garros 2023, Monteiro vai encarar o francês Benjamin Bonzi na primeira rodada. O tenista local está na posição 65 no ranking desta temporada da ATP. Essa será a terceira vez que os dois se encontram no circuito profissional. Os duelos aconteceram ano passado. Em Winston-Salem, Bonzi levou a melhor nas oitavas de final. Contudo, o brasileiro deu o troco no round 32 de Gijón.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis