Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad cai para Ostapenko na estreia do WTA 1000 de Cincinnati

Em partida muito firme e com poucos erros, Jelena Ostapenko, da Letônia, derrota Bia Haddad Maia na estreia do WTA 1000 de Cincinatti

Bia Haddad Maia WTA 1000 de Guadalajara
WTA

Depois de conquistar o vice-campeonato do WTA 1000 de Toronto no domingo, Bia Haddad Maia veio cheia de expectativa para a estreia do WTA 1000 de Cincinnati. Mas a brasileira teve uma adversária muito dura pela frente. Em grande partida, especialmente no saque e no voleio, Jelena Ostapenko venceu em sets diretos com parciais de 6/4 e 6/4.

OSTAPENKO INVICTA

Embora viva a melhor fase de sua carreira, Bia precisava alcançar um feito inédito para passar à segunda rodada do WTA 1000 de Cincinatti. A brasileira tinha sido derrotada nos dois confrontos que teve pela frente contra Jelena Ostapenko e acabou sofrendo o resultado negativo pela terceira vez.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O primeiro encontro entre elas aconteceu na final do WTA de Seul em 2017. Bia Haddad Maia venceu o primeiro set por 7/5 no tie break, mas levou a virada e perdeu o título para Jelena Ostapenko com parciais de 6/1 e 6/4.

As duas tenistas voltaram a se encontrar no round de 32 do WTA de Miami em 2018. Desta vez, no entanto, Ostapenko conseguiu a vitória em sets diretos com parciais de 6/2 e 7/6 (7/2).

ATUAÇÃO FIRME DE OSTAPENKO

No terceiro encontro, nesta terça-feira pelo WTA 1000 de Cincinatti, a tenista letã teve uma atuação muito firme, dando poucas chances para Bia Haddad Maia quando estava sacando. Depois das duas tenistas confirmarem seus saques ao longo de nove games, Ostapenko conseguiu uma quebra no décimo e fechou a parcial em 6/4.

No segundo set, Bia Haddad Maia quebrou o saque de Ostapenko logo no primeiro game, confirmou seu saque em seguida e abriu 2/0. Mas a tenista letã devolveu a quebra no quarto game e empatou a parcial.

Jelena Ostapenko ganhou moral e seguiu sacando muito bem, dando poucas chances para Bia em seu serviço. No oitavo game, a letã voltou a quebrar a brasileira e fez 5/3. Na sequência, sacou para fechar o jogo, mas a tenista paulista devolveu a quebra e voltou a entrar na partida.

Apesar de te igualado a quebra, Bia Haddad Maia não conseguiu confirmar seu saque para empatar o segundo set. A brasileira foi quebrada de novo e Jelena Ostapenko fechou o jogo com duplo 6/4.

Bia Haddad Maia x Jelena Ostapenko – WTA 1000 de Cincinnati

Mais em Tênis