Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad Maia está na final de duplas do Australian Open

Jogando ao lado de Anna Danilina, Bia Haddad Maia venceu as japonesas Ayoama e Shibahara e se garantiu na decisão de duplas do Australian Open

Bia Haddad Maia e Anna Danilina final WTA 500 de Sydney
Jimmie48 Tennis Photography

A história segue sendo escrita! Na noite desta quarta-feira (26), Bia Haddad Maia se garantiu na decisão do Australian Open. Jogando ao lado da cazaque Anna Danilina, a brasileira venceu as japonesas Ayoama e Shibahara por 2 sets a 1 e se tornou a primeira atleta do país a se garantir em uma final do Grand Slam australiano na era aberta.

-Civitanova vence outra e fica perto da vaga nas quartas da Champions

O jogo

O jogo começou com cada uma das duplas confirmando o saque e deixando o placar em 1 a 1. Na sequência, a partida teve uma quebra para cada lado e uma confirmação de serviço para cada lado, deixando o placar empatado em 3 a 3. A igualdade no placar se manteve até no marcador até o oitavo game. No seguinte, Bia Haddad Maia e Anna Danilina cresceram, conseguiram incomodar as japonesas em todos os pontos e quebraram, fazendo 5 a 4. 

Sacando para abrir 1 a 0 na semifinal do Australian Open, Bia e Anna mantiveram o ritmo. No saque da tenista brasileira, a dupla se colocou em vantagem e, na primeira oportunidade, a vitória veio por 6/4. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No segundo set, Bia Haddad Maia e Anna Danilina mantiveram o ritmo e quebraram o serviço das japonesas no terceiro game, fazendo 2 a 1. No saque seguinte, a dupla da tenista brasileira confirmou e colocou vantagem no placar, com 3 a 1, e colocou pressão em Aoyama e Shibahara.

Em seguida, as duas duplas conseguiram confirmar o serviço e a diferença se manteve em dois games a favor da dupla da tenista brasileira. No oitavo game, Aoyama e Shibahara cresceram e conseguiram o controle dos pontos em alguns momentos, mas Bia e Anna foram melhores no fim e fizeram 5 a 3. No saque seguinte, a Haddad Maia e Danilina chegaram a ter um match point, mas as japonesas se salvaram e fizeram 5 a 4.

Sacando para o jogo, Bia Haddad Maia e Anna Danilina sentiram. Conseguindo controlar os pontos, a dupla japonesa se colocou em vantagem e, aproveitando uma dupla falta da brasileira, empataram em 5 a 5. Embaladas com o empate, Aoyama e Shibahara confirmaram o saque e se colocaram em vantagem, com 6 a 5. No game seguinte, Anna Danilina teve seu saque quebrado e as japonesas fecharam em 7 a 5, forçando o set desempate.

Terceiro set

Na abertura da terceira parcial, Shibahara confirmou o saque e abriu 1 a 0. Em seguida, Bia e Anna cresceram e venceram dois games seguidos, contando com uma quebra, e fizeram 2 a 1. Com a vantagem, a dupla da tenista brasileira soube confirmar o serviço e colocar a diferença em 3 a 1. Na continuação do set, as duas duplas seguiram confirmando e o placar chegou em 4 a 2.

Na reta final da parcial, as tenistas confirmaram o saque e, com isso, Bia Haddad Maia e Anna Danilina confirmaram a vitória por 6/4, se garantindo na decisão de duplas do Australian Open de 2022.

Mais em Tênis