Siga o OTD

Tênis

Carol Meligeni salva dia dos brasileiros nas simples em ITFs

Brasileira passou primeira rodada em Florianópolis. Thaísa Pedretti, Gabriela Cé, Maria Carolina Turchetto, Luana Araújo e Gabriel Decamps, por outro lado, foram eliminados

Carolina Meligeni tênis ITF de Florianópolis Tucumán Argentina US Open
(Luiz Cândido/CBT)

Carolina Meligeni salvou o dia do Brasil em chaves simples de torneios ITFs nesta quarta-feira (26). Ela foi a única que venceu, e sem maiores problemas, em partida válida pela primeira rodada do ITF de Florianópolis. Já Thaísa Pedretti, Gabriela Cé, Maria Carolina Turchetto, na mesma capital catarinense, e Luana Araújo e Gabriel Decamps em Monastir, na Tunísia, foram eliminados na estreia.

Não foi necessária nem uma hora para Carolina Meligeni superar Gabriela Price, qualifier dos Estados Unidos. Após a brasileira vencer por 6/1 o primeiro set, a adversária se retirou da partida com problemas físicos. “Foi um bom jogo, consegui ajustar algumas coisas que não fiz tão bem na semana passada. Mantive o foco, o calor está forte, então o nível de exigência é ainda mais alto. Fiquei feliz de ter feito em quadra o que me propus”, disse a cabeça de chave número dois do torneio. Na próxima rodada, as oitavas de final, Carol terá pela frente a holandesa Eva Vedder, algoz dela no torneio da semana passada.

Derrotas aqui e na Tunísia

Ainda nesta quarta-feira no ITF de Florianópolis, Thaisa Pedretti foi eliminada pela chilena Barbara Gatica em jogo apertado. A chilena fez 2 a 0, com 6/3 e 7/6 (3) nas parciais. Maria Carolina Turchetto não foi pareo para Taylor Ng, dos Estados Unidos, e foi derrotada por 6/0 e 6/1. Gabriela Cé caiu após ter de abandonar o confronto contra a eslovaca Sofia Milatova. Já na Tunísia, Gabriel Decamps perdeu por 7/5 e 6/1 para o sérvio Marko Topo, e Luana Araújo venceu por 6/4 a primeira parcial contra a russa Anastasia Tikhonova, mas depois tomou 6/1 e 6/0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Duplas

O dia no ITF de Florianópolis teve também confrontos de tênis duplas envolvendo brasileiras. Ingrid Gamarra Martins, ao lado de Jessie Aney, dos EUA, foi a única brasileira que venceu. Elas fizeram 7/5 e 6/2 em Ng Kwan Yau, de Hong Kong, e na japonesa Moyuka Uchijima. Thaisa Pedretti e a holandesa Merel Hoedt perderam por 6/2 e 7/5 para as argentinas Martiina Taborda e Julia Riera; e Maria Luisa Oliveira e Carolina Laydner tomaram de 6/0 e 6/2 da venezuelana Andrea Gamiz e de Sofia Sewing, mais uma dos Estados Unidos. Por fim, Julia Klimovicz e Giulia Aguiar cairam diante da francesa Alice Robbe e da holandesa Eva Vedder por 6/1 e 6/3.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis