Siga o OTD

Tóquio 2020

Luisa Stefani e Laura Pigossi vão às quartas e fazem história na Olimpíada

Luisa e Laura fazem melhor resultado das duplas femininas brasileiras da história e pegam cabeças de chave 4 nas quartas

Luisa Stefani e Laura Pigossi - Duplas tênis feminino - Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
Gaspar Nóbrega/COB

Luisa Stefani e Laura Pigossi fizeram história nesta terça-feira (27)! Na segunda rodada das duplas femininas nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, as brasileiras tiveram uma grande reação e venceram as tchecas Karolina Pliskova e Marketa Vondousova, de virada, com parciais de 2/6, 6/4 e 13/11.

Com o resultado, Luisa Stefani e Laura Pigossi avançam às quartas de final da Olimpíada e conquistam um feito inédito. Até então, os melhores resultados das duplas femininas brasileiras haviam sido uma vitória em Barcelona-1992 e em Sydney-2000. Assim, elas superam a marca e escrevem uma nova história.

+Tudo sobre tênis nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

“Foi um baita jogo. A sensação é de alívio. Estávamos a quatro match points abaixo. Nesse tipo de competição não importa contra quem a gente joga. Estamos aqui para vencer, para jogar pelo Brasil. Dar nosso melhor em todos os pontos. Acho que demos uma vacilada no primeiro set, eu não estava fazendo o meu básico bem, o segundo saque atrapalhou a gente. Mas acho que a agente queria muito mais que elas no final. Nossa energia estava em outro nível. Fizemos o que tínhamos que fazer e no final era uma questão de quem queria mais”, explicou Luisa.

Agora, as brasileiras terão mais uma pedrada pela frente. Na busca por uma vaga na semifinal, Luisa Stefani e Laura Pigossi enfrentam as cabeças de chave número quatro, as estadunidenses Bethanie Mattek-Sands e Jessica Pegula. O jogo acontece nesta quarta-feira (28).

Vale lembrar que esta é a estreia olímpica. No primeiro jogo, Luisa Stefani e Laura Pigossi eliminaram as cabeças de chave número sete dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Gabriela Drabowski e Sharon Fischman. Além disso, elas ainda jogam as duplas mistas com Marcelo Melo e Demoliner, respectivamente.

O jogo

Luisa e Laura vão às quartas de final em Tóquio (Gaspar Nóbrega/COB)

Luisa Stefani e Laura Pigossi começaram bem o jogo, quebrando o serviço das adversárias logo no primeiro game. Elas abriram 2 a 0, mas, logo na sequência, cederam a quebra de volta, deixando tudo igual em 2/2. Depois disso, Pliskova e Vondousova embalaram e foram para cima das brasileiras, que não conseguiram mais confirmar nenhum game, saindo atrás no placar, com 6/2 no primeiro set.

O roteiro se repetiu na segunda parcial. Luisa e Laura começaram quebrando o saque das adversárias, mas voltaram a ceder o empate. Na sequência, o jogo ficou bastante equilibrado, com games de longa duração, com ambas as duplas se pressionando. No oitavo game, as brasileiras conseguiram uma quebra importantíssima, fazendo 5/4. Luisa Stefani, então, sacou para o set, confirmou o serviço e deixou tudo igual no Japão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No super tie-break, as duplas começaram com uma quebra para cada lado, seguindo empatadas. As tchecas passaram à frente, abrindo 6/3, mas as brasileiras logo reagiram, empatando novamente. Na sequência, foi a vez de Luisa e Laura conseguirem mais um mini break e passar a frente do marcador. As duplas passaram a trocar quebras, as brasileiras salvaram vários match points, até que chegaram ao ponto do jogo, quebraram o serviço das tchecas e decretaram a vitória.

AO VIVO: LUISA STEFANI/LAURA PIGOSSI X KAROLINA PLISKOVA/MARKÉTA VONDOUSOVA –
DUPLAS TÊNIS FEMININO – JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO 2020

Mais em Tóquio 2020